AGP Dialogue national : le président Oligui Nguema échange avec les membres du bureau AGP Gabon : Bientôt un recensement des biens de l’Etat AGP Coopération Gabon-France : un forum économique en perspective APS SENEGAL-PRESIDENTIELLE / Bassirou Diomaye Faye reçu en audience par Macky Sall MAP Afrique du Sud: Zuma exclu des prochaines élections (Commission électorale) MAP La CAF annonce les dates des finales de la Ligue des Champions et de la Coupe de la Confédération MAP Afrique du Sud: 45 morts dans un accident d’autocar au Limpopo APS SENEGAL-ITALIE-TRANSPORTS / ITA Airways va inaugurer en juillet une ligne Rome-Dakar APS SENEGAL-ENVIRONNEMENT / Bonne amélioration des taux d’accès à l’eau et à l’assainissement (expert) ANP Signature de convention entre le Niger et la Société WAPCO Niger pour un programme de formation de talents à Southwest Petroleum University de Chine

Portugal: Secretário de Estado apresenta experiência de Cabo Verde nos domínios da inovação tecnológica


  22 Juin      61        Economie (20813), Technologie (1009),

 

Lisboa, 22 Jun (Inforpress) – O secretário de Estado da Economia Digital participa hoje e quinta-feira, no Global InnovationSummit (Fórum Global da Inovação), em Cascais, Portugal, para apresentar a experiência de Cabo Verde nos domínios da inovação tecnológica.

Segundo informações do Gabinete de Comunicação e Imagem do Governo, Pedro Lopes irá intervir hoje no painel “The future oflearning – innovation in education – O futuro da aprendizagem – inovação na educação).

“Vai apresentar a experiência de Cabo Verde e o trajecto que o país tem feito nestes domínios, nomeadamente focados na pressão que a pandemia da covid-19 veio trazer ao sistema educacional de Cabo Verde transversalmente, e as soluções internas que foram encontradas para dar resposta”, refere a mesma fonte.

Pedro Lopes deverá fazer uma breve resenha dos programas nos quais o país tem ancorado à sua estratégia de ensino para as tecnologias de informação e comunicação, nomeadamente os programas “Aprender e estudar em casa”, “KodeVerd”, “WebLab” e “Code for all”.

O Governo entende a Economia Digital como uma das “grandes prioridades desta governação”, com projectos que considera “estruturantes, tanto na infraestrutura, como no reforço do capital humano”, sendo que a “educação/formação/qualificação são questões-chave”.

O Governo ambiciona elevar o contributo da economia digital no PIB, de os actuais cerca de 6 por cento (%), para perto de 25% no horizonte 2030.

O secretário de Estado vai estar no painel ao lado do director da 42Lisboa, Pedro Santa Clara e da directora executiva da Ciência Viva, Ana Noronha, num evento que reúne formuladores de políticas, inovadores, pesquisadores e investidores para debater o futuro e as tendências mais importantes do ecossistema de inovação.

Segundo a organização, o Global InnovationSummit 2022 é inspirado no Atlântico, suas inovações e como a colaboração em toda a região pode fomentar um futuro mais sustentável e pela presidência portuguesa com o lema Eureka “Inovação para um planeta mais verde, digital e saudável através de uma abordagem colaborativa”.

A Eureka é a maior rede pública mundial de cooperação internacional em pesquisa e desenvolvimento e inovação, presente em mais de 45 países.

Abertura oficial da Global InnovationSummit 2022 será presidida pela ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal, Elvira Fortunato.

Dans la même catégorie