MAP L’Académie Africaine des Sciences de la Santé, un outil de choix pour la promotion de la souveraineté sanitaire en Afrique ANP Niger : Le Premier Ministre Zeine s’entretient avec l’envoyée spéciale de la Belgique pour Sahel ACP Commerce transfrontalier : la mise en œuvre des directives de l’EAC encouragées en RDC ACP RDC : Nécessité de la « revitalisation de l’Accord-cadre d’Addis-Abeba après une douzaine d’années » (Coordonnateur du Mécanisme national de suivi) ACP Agression rwandaise : l’armée confirme des combats sur « tous les fronts » de l’Est MAP Préparatifs CAN-U17 : double confrontation amicale Maroc/Guinée-Bissau, les 23 et 26 janvier à Bissau APS SENEGAL–LITTERATURE-EDITION / Saint-Louis : Louis Camara rappelle l’importance du chien dans les cultures humaines ANP Lutte contre le terrorisme : Plus de18.000 hommes déployés sur le terrain de façon permanente en 2024 (Ministre de la Défense Nationale) ANP Bilan défense 2024 du Niger : ‘’nous sommes en situation de sécurité assumée’’ (Ministre de la défense) MAP Les agences de presse africaines doivent porter les initiatives en matière de santé dans le continent

Praia: AdS informa que distribuição de água está a ser normalizada “de forma reduzida e gradual”


  6 Janvier      5        Environnement/Eaux/Forêts (7397),

 

Cidade da Praia 03 Jan (Inforpress) – A empresa Águas de Santiago (AdS) comunicou hoje que a situação de distribuição da água na cidade da Praia já está a ser normalizada de forma “reduzida e gradual”, desde sábado, 04.
A informação foi avançada à Inforpress pelo presidente do conselho de administração da AdS, Nilton Duarte, quando instado sobre a falta de água que tem afectado os praienses nesses últimos dias.
“Toda a cidade da Praia tem água distribuída, mas com carga horária reduzida, tendo em conta que ainda não temos uma disponibilidade de água em quantidade suficiente. Estamos a gerir com contingência de forma a que todos os bairros possam ter água, conforme a disponibilidade que vamos tendo”, concretizou a mesma fonte.
“Desde sábado à noite começamos a fazer distribuição e já sentimos a melhoria na produção e distribuição da água”, reforçou Nilton Duarte, que esclareceu que apenas uma unidade de produção da dessalinizadora foi restabelecida e que falta ainda a outra unidade para que a produção seja completa, o que deverá ocorre até o final da semana em curso.
A situação, continuou, deveu-se a uma avaria num posto de transformação por parte da entidade produtora, a Electra, que “reduziu consideravelmente” a capacidade de produção e distribuição de água.
O presidente do conselho de administração da AdS aproveitou ainda para explicar aos praienses que sempre que houver uma avaria por parte da entidade produtora da água, neste caso, a Electra, a Ads faz a distribuição por contingência.
Para esclarecer sobre o plano de distribuição de água, o responsável disse que ele é feito durante 24 horas e que alguns bairros recebem água durante o dia, outras à noite e madrugada.
Relativamente à comunicação do andamento do processo para restabelecer a distribuição da água, que os munícipes reclamam que não está a ser feito de uma forma clara e com precisão, o mesmo respondeu que sempre a AdS, através da sua página na rede social Facebook e nos meios de comunicação social, informa os clientes sobre a situação da água quando há avarias, entre outras informações.
Nilton Duarte aproveitou para pedir as desculpas a todos os clientes pelo constrangimento causado nesses dias, afirmando que é uma situação de avaria que ultrapassa a empresa.
Durante este período de escassez de água na cidade da Praia, a Inforpress ouviu várias pessoas que se manifestaram indignadas com o ocorrido.

Dans la même catégorie