AIP Côte d’Ivoire-AIP/ L’ONS rassure sur le bon déroulement des travaux de la pelouse du stade de Yamoussoukro AIP La CEI évalue le projet d’appui aux élections en Côte d’Ivoire avec ses partenaires AIP Côte d’Ivoire-AIP/ La CEI, le PNUD et leurs partenaires évaluent le projet d’appui aux élections AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Le Centre de documentation et d’information de l’OMS inaugurée AIP Eliminatoires Mondial 2022/ La Côte d’Ivoire choisit le Bénin pour accueillir ses prochaines rencontres APS LE SÉNÉGAL VEUT AUGMENTER L’APPORT DE LA FILIÈRE SALINE À SA CROISSANCE ÉCONOMIQUE GNA Corporate governance critical for Africa’s future GNA GTA expectant of significant domestic tourism growth amidst COVID-19 GNA Speaker Bagbin launches second edition of Inter Schools Public Speaking Competition GNA Cancer patients urged not to lose hope in fighting the disease

Praia: Associações promovem marcha pacífica para homenagear cadela esfaqueada em Alto da Glória


  18 Juin      5        Société (35777),

   

Cidade da Praia, 18 Jun (Inforpress) – A Academia 4 Patas e o Movimento Civil para as Comunidades Responsáveis promovem este sábado, 19, na Praia, uma marcha pacífica para homenagear a cadela esfaqueada com “crueldade” por um individuo na zona de Alto da Glória.
Em declarações à Inforpress, Maria Fortes, da comissão organizadora, explicou que a iniciativa conta com a parceria da Câmara Municipal da Praia e será também uma manifestação de empatia e solidariedade pelos animais que são obrigados a viver nas ruas e sofrem muitas vezes maus tratos e crueldades.
A marcha, segundo disse, faz parte da campanha contra as crueldades contra os animais, dando voz à indignação da sociedade cabo-verdiana que presenciou um “acto bárbaro e vil” de esfaqueamento de uma cadela através de um vídeo publicado nas redes sociais.
“A cadela Nina, foi esfaqueada com extrema crueldade por um homem no bairro de Alto da Glória, e isso causou uma revolta generalizada na sociedade”, apontou a responsável, acrescentando que pretendem mostrar também que a sociedade tem outros valores e quer outras práticas de protecção dos animais. 
Maria Fortes disse que essa prática representa um alerta na comunidade e não devem ser tolerados, uma vez que as crueldades contra os animais são condenáveis em todos os níveis e constituem crime em Cabo Verde. 
“Os animais são seres sencientes, iguais ao homem, perante o sofrimento não há nenhuma diferença, sentem dor, ansiedade, sede e fome, mas também sentem a alegria e o carinho e têm a capacidade de amar, e o homem, devido à sua capacidade de ter consciência do valor social e das consequências de seus actos, tem a obrigação ética e moral de proteger e cuidar dos outros animais, em particular os que vivem em dependência direta dele”, defendeu.
Explicou que a concentração está prevista para as 9:00 na primeira Praça da Terra Branca, em frente a rua artística e irá percorrer a estrada principal atá a zona de Alto da Glória onde aconteceu o acto.
Em relação a petição com o nome “Justiça à Nina! Prisão para o assassino!”, lançada a 30 de Maio pelo Movimento Civil para as Comunidades Responsáveis (MCCR), em parceria com a Associação Bons Amigos, revelou que está em andamento e que será concluída neste fim-de-semana.
Um individuo do sexo masculino foi flagrado em vídeo a esfaquear um cão, no bairro de Alto da Glória.
O vídeo mostra o momento em que o indivíduo aparece segurando o cão pelo pescoço, com uma faca na mão e numa situação de descontrolo, desferindo facadas ao animal indefeso que, segundo testemunhas, veio a falecer.
A conduta gerou uma onda de indignação nas redes sociais, em que várias pessoas pediram a prisão do praticante.

Dans la même catégorie