MAP Finance durable : Bank Of Africa s’engage pleinement lors de la 16ème édition du SIAM MAP Match USMA-RSB: La CAF sanctionne l’USMA par un forfait de 0-3, le match retour maintenu à Berkane (FRMF) APS SENEGAL-GAMBIE-SOCIETE / Kaffrine : une “case culturelle de bon voisinage” inaugurée à Kelimane APS SENEGAL-ECONOMIE / À Dakar, le petit commerce est victime des opérations de désencombrement APS SENEGAL-SANTE / Ibrahima Sy tend la main aux acteurs pour construire un système “résilient et durable” APS SENEGAL-SANTE / Commerce illicite des médicaments : cinq nouveaux pharmaciens inspecteurs pour épauler l’ARP APS SENEGAL-SOCIETE-JUSTICE / Amnesty international invite le président Faye à abroger l’arrêté ”Ousmane Ngom” MAP Sénégal/Paludisme : 199 décès sur 7196 cas d’hospitalisation recensés en 2023 (responsable) MAP Madagascar et le FMI examinent la reconduction de deux accords de financement MAP Mme Akharbach salue à Abidjan la pertinence de la résolution de l’ONU sur l’IA initiée par le Maroc et les Etats-Unis

Praia: Associações promovem marcha pacífica para homenagear cadela esfaqueada em Alto da Glória


  18 Juin      16        Société (45111),

 

Cidade da Praia, 18 Jun (Inforpress) – A Academia 4 Patas e o Movimento Civil para as Comunidades Responsáveis promovem este sábado, 19, na Praia, uma marcha pacífica para homenagear a cadela esfaqueada com “crueldade” por um individuo na zona de Alto da Glória.
Em declarações à Inforpress, Maria Fortes, da comissão organizadora, explicou que a iniciativa conta com a parceria da Câmara Municipal da Praia e será também uma manifestação de empatia e solidariedade pelos animais que são obrigados a viver nas ruas e sofrem muitas vezes maus tratos e crueldades.
A marcha, segundo disse, faz parte da campanha contra as crueldades contra os animais, dando voz à indignação da sociedade cabo-verdiana que presenciou um “acto bárbaro e vil” de esfaqueamento de uma cadela através de um vídeo publicado nas redes sociais.
“A cadela Nina, foi esfaqueada com extrema crueldade por um homem no bairro de Alto da Glória, e isso causou uma revolta generalizada na sociedade”, apontou a responsável, acrescentando que pretendem mostrar também que a sociedade tem outros valores e quer outras práticas de protecção dos animais. 
Maria Fortes disse que essa prática representa um alerta na comunidade e não devem ser tolerados, uma vez que as crueldades contra os animais são condenáveis em todos os níveis e constituem crime em Cabo Verde. 
“Os animais são seres sencientes, iguais ao homem, perante o sofrimento não há nenhuma diferença, sentem dor, ansiedade, sede e fome, mas também sentem a alegria e o carinho e têm a capacidade de amar, e o homem, devido à sua capacidade de ter consciência do valor social e das consequências de seus actos, tem a obrigação ética e moral de proteger e cuidar dos outros animais, em particular os que vivem em dependência direta dele”, defendeu.
Explicou que a concentração está prevista para as 9:00 na primeira Praça da Terra Branca, em frente a rua artística e irá percorrer a estrada principal atá a zona de Alto da Glória onde aconteceu o acto.
Em relação a petição com o nome “Justiça à Nina! Prisão para o assassino!”, lançada a 30 de Maio pelo Movimento Civil para as Comunidades Responsáveis (MCCR), em parceria com a Associação Bons Amigos, revelou que está em andamento e que será concluída neste fim-de-semana.
Um individuo do sexo masculino foi flagrado em vídeo a esfaquear um cão, no bairro de Alto da Glória.
O vídeo mostra o momento em que o indivíduo aparece segurando o cão pelo pescoço, com uma faca na mão e numa situação de descontrolo, desferindo facadas ao animal indefeso que, segundo testemunhas, veio a falecer.
A conduta gerou uma onda de indignação nas redes sociais, em que várias pessoas pediram a prisão do praticante.

Dans la même catégorie