MAP Afrique du Sud : des ONG utilisées comme couverture pour financer le terrorisme (rapport) AGP GUINÉE/SPORT : LE PM ET LES PRÉSIDENTS DES 37 FÉDÉRATIONS DISCUTENT DES PROBLÈMES ET DES PRÉOCCUPATIONS POUR L’AMÉLIORATION DU SPORT DE MANIÈRE GÉNÉRALE AGP KINDIA-JUSTICE : LE MINISTRE YAYA KAIRABA KABA LANCE LES TRAVAUX DES ACTEURS LOCAUX SUR L’EXAMEN PÉRIODIQUE UNIVERSEL AGP GUINÉE : L’OMVG FAIT LE POINT SUR LES PROJETS D’INTERCONNEXION ET D’ÉLECTRIFICATION RURALE AU PREMIER MINISTRE MAP L’Angola envisage de porter à 72 % la part des énergies renouvelables d’ici 2050 (ministre) ANG Comércio/Governo fixa em 21.500 francos CFA um saco de arroz tipo “nhelém” 100% partido ANP FSSP : Les retraités de la SONITEL et Niger Télécom contribuent pour 200.000f au fonds ANG Ambiente/”Guiné-Bissau aposta na protecção dos mares”, afirma ministro do Ambiente, Biodiversidade e Acção Climática ANG Sociedade/Disputa de posse de Terra entre populares de “Djal” e “Ponta Zamora” resulta em uma vitima mortal e vários feridos ANG Comunicação social/Televisões e rádios sem transmissões na Guiné-Bissau há várias semanas

Praia Basketball League: Quadro das meias-finais conhecido hoje nos jogos dos “play-off” da competição


  21 Juillet      49        Sport (12689),

 

Cidade da Praia, 21 Jul ( Inforpress)- O quadro das meias-finais da Praia Basketball League , que decorre desde 03 de Julho, no Pavilhão Vavá Duarte, na Cidade da Praia, vai ser conhecido hoje como a disputa dos dois jogos da fase dos “play-off” da competição.

Na primeira partida, marcada para as 17:00 , o CB Cidadela, quarto lugar da fase regular, defronta os Palmarejo Sharks, que ficou no quinto posto.

O vencedor deste confronto defronta esta quinta-feira,22, nas meias-finais, os Plateau Warriors, formação que ficou na primeira posição, fruto de sete vitórias em igual número de jogos.

No segundo “match”, agendado para as 19:00, os Ponta de Água Gorillas, terceiro da primeira fase, defrontam o último classificado, os Achada Panthers, única equipa ainda sem qualquer vitória na prova.

A espera do vencedor deste duelo, a ser disputada também na quinta-feira,22, vão estar os vice-líderes da primeira fase, os Achada Grande Volcanico, que a par dos Plateau Warriors são os mais sérios candidatos ao título.

A final está marcada para sexta-feira, 23, no pavilhão desportivo Vavá Duarte, na Cidade da Praia, palco da competição que conta com o concurso das equipas do CB Cidadela, Ponta d’Água Gorilas, Achada Grande Volcanico, Palmarejo Sharks, Achada Panthers e Plateau Warriors, que integram o projecto “Overseas Basketball Connection”.

Inicialmente prevista para Junho, a Praia Basketball League foi adiada pela organização para Julho por causa da oscilação da pandemia da covid-19 em Cabo Verde.

A Liga de Basquetebol da Praia promove jogos no estilo “showcase” frente à Federação da Liga da Praia e olheiros, sendo que os melhores jogadores são escolhidos com antecedência no ‘draft’ da Liga da Praia.

O promotor desta iniciativa é António de Pina, nascido em Delaware, EUA, e que representou a Lincoln University em Pennsylvania, sendo que como profissional jogou pelos emblemas do Eléctrico FC de Portugal e BC Martorell da Espanha, tendo ainda uma passagem no show da Netflix, The Circle.

Dans la même catégorie