MAP L’envoyé du Président du Conseil présidentiel libyen exprime les remerciements de son pays à SM le Roi pour le soutien constant à la cause libyenne et souligne l’importance du renforcement de l’UMA APS SENEGAL-ECONOMIE / Saer Niang dit pourquoi le Sénégal mise sur les achats publics durables APS SENEGAL-MONDE-CLIMAT / Changement climatique : plus de 70% des travailleurs exposés aux risques sanitaires (OIT) APS SENEGAL-GOUVERNANCE / Mise en place d’un observatoire national de la démocratie participative APS AFRIQUE-MONDE-DEVELOPPEMENT / 10ème FRADD : le secrétaire exécutif de la CEA relève ‘’l’urgente” nécessité de se remettre sur la bonne voie pour atteindre les ODD – Agence de presse sénégalaise APS AFRIQUE-MONDE-DEVELOPPEMENT / Le 10 ème FRADD offre une nouvelle opportunité aux pays africains (officiel) ANP Ouverture du Forum sur les droits et inclusion numériques à Accra au Ghana Inforpress UCID considera que Governo deve “assumir em pleno” a questão dos voos inter-ilhas Inforpress Planalto Norte: Criadores com dificuldades em encontrar milho no mercado pedem apoio ao Governo na compra de ração Inforpress Língua Inglesa: Mais acesso a tecnologia contribuiu muito para melhoria do ensino e aprendizagem – professora

Presidenciais’2021: Casimiro de Pina recebe apoio de jovens na sua caminhada para Presidência da República


  10 Octobre      29        Politique (25356),

 

Cidade de Mindelo, 10 Out (Inforpress) – O candidato à Presidência da República Casimiro de Pina recebeu hoje o apoio de um grupo de jovens que afirmaram estar com a sua candidatura por considerarem ser ele o único intelectualmente preparado para assumir o cargo.
“Comparando-o aos outros candidatos percebemos que ele é quem está melhor preparado e possui melhores requisitos para desempenhar o cargo que exige muita responsabilidade, particularmente, nas questões que se referem à Constituição da República e aos direitos democráticos”, disseram os jovens que se encontraram com o candidato esta manhã.
Após auscultar o manifesto de apoio dos jovens, o aspirante ao cargo de mais alto magistrado da Nação agradeceu e prometeu, caso vença as eleições no dia 17 de Outubro, ter em conta os anseios da juventude no sentido de trabalhar para respeitar a função de um Presidente da República.
“São palavras bonitas da juventude promissora que temos em Cabo Verde. Isto para mim é motivo de grande satisfação, pelo que espero continuar a trabalhar e a preparar cada vez mais, para não desiludir esta camada populacional e o povo cabo-verdiano no geral”, prometeu.
Para Casimiro de Pina esta confiança traduz-se numa grande responsabilidade que o obriga, cada vez mais, a lutar pelos valores fundamentais, democracia e a Constituição.
Lembra aos jovens que os valores constitucionais não são palavras vãs e que devem ser respeitados para que as instituições possam funcionar.
Neste processo, admite ser o candidato que dá todas as garantias para que os valores fundamentais da Constituição sejam respeitados.
Acusa ainda os candidatos que aparecem em cartazes ao lado dos líderes dos partidos e do Governo de não compreenderem a razão de ser do Presidente da República.
“Temos de ter um Presidente capaz de fazer essa leitura profunda da Constituição como repositório de valores supremos, como factor de integração política, como garantia da unidade política do Estado, como factor de criação de confiança e do regular funcionamento das instituições”, afirmou, sustentando que não pode haver uma boa economia se não houver estabilidade constitucional.
Amanhã, Casimiro de Pina continua a sua campanha contactando o eleitorado na Cidade da Praia, no período da manhã, e a noite estará no último debate dos candidatos a Presidente da República na Rádio e na Televisão públicas.
Às presidenciais do dia 17 de Outubro, nos dois círculos eleitorais, nacional e estrangeiro, concorrem sete candidatos: Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.
As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro). Venceu Jorge Carlos Fonseca, à primeira volta para um segundo mandato, com 74% dos votos.

Dans la même catégorie