MAP L’envoyé du Président du Conseil présidentiel libyen exprime les remerciements de son pays à SM le Roi pour le soutien constant à la cause libyenne et souligne l’importance du renforcement de l’UMA APS SENEGAL-ECONOMIE / Saer Niang dit pourquoi le Sénégal mise sur les achats publics durables APS SENEGAL-MONDE-CLIMAT / Changement climatique : plus de 70% des travailleurs exposés aux risques sanitaires (OIT) APS SENEGAL-GOUVERNANCE / Mise en place d’un observatoire national de la démocratie participative APS AFRIQUE-MONDE-DEVELOPPEMENT / 10ème FRADD : le secrétaire exécutif de la CEA relève ‘’l’urgente” nécessité de se remettre sur la bonne voie pour atteindre les ODD – Agence de presse sénégalaise APS AFRIQUE-MONDE-DEVELOPPEMENT / Le 10 ème FRADD offre une nouvelle opportunité aux pays africains (officiel) ANP Ouverture du Forum sur les droits et inclusion numériques à Accra au Ghana Inforpress UCID considera que Governo deve “assumir em pleno” a questão dos voos inter-ilhas Inforpress Planalto Norte: Criadores com dificuldades em encontrar milho no mercado pedem apoio ao Governo na compra de ração Inforpress Língua Inglesa: Mais acesso a tecnologia contribuiu muito para melhoria do ensino e aprendizagem – professora

Presidenciais’2021: Casimiro de Pina solidariza-se com vendedeiras do mercado do Platô e solicita voto no dia 17 de Outubro


  2 Octobre      31        Politique (25356),

 

Cidade da Praia, 02 Out (Inforpress) – O candidato às presidenciais, Casimiro de Pina, solidarizou-se com as preocupações das vendedeiras do mercado do Platô que, segundo disse, agravaram-se com a situação da pandemia que reflectiu no crescimento económico e na circulação do dinheiro.

“Há menos venda, menos oportunidades de emprego, aliás as vendeiras acabaram por dizer isso, assim como denunciaram a falta de higiene no mercado, uma situação que pode afastar as pessoas”, declarou à imprensa o candidato Casimiro de Pina.

Perante a situação o candidato, que reconhece que o Presidente não governa, afirmou que caso vença as eleições presidenciais poderá influenciar e orientar a política governativa no sentido de haver a construção de um tecido económico mais vibrante, mais poderoso que acabará por contribuir para a criação de mais empregos.

Segundo o candidato, se houver mais emprego a situação no mercado e das vendedeiras certamente terá melhorias.

“Uma vez eleito no dia 17 serei um autêntico porta-voz das vendedeiras, dos idosos, dos agentes económicos da Capital e contribuirei para a melhoria de condições de vida das pessoas”, disse, lembrando as suas origens ao dizer ter nascido no seio de uma família humilde que sempre trabalhou com o comércio.

Neste caso, afirmou que caso for eleito terá um papel “fundamental” no desenvolvimento económico e alertou que nenhum país se desenvolve por causa de matérias primas mas das boas ideias que as Nações adoptam.

Cabo Verde para alcançar o desenvolvimento económico tem de adoptar boas ideias económicas e não seguir as ideais “narcisistas e colectivistas” que nada tem feito ao país senão deixá-lo no patamar do atraso.

“Só num ambiente de confiança é que se pode desenvolver, daí a importância do papel do Presidente da República na construção económica, na defesa e cumprimento da Constituição”, disse.

No dia Mundial da Terceira Idade, Casimiro de Pina aproveitou para deixar uma mensagem de confiança e de dias melhores para as pessoas mais idosas.

O candidato irá continuar a sua campanha nos arredores da Cidade da Praia, apresentando-se às pessoas e solicitando um voto de confiança.

Nas presidenciais do dia 17 de Outubro, nos dois círculos eleitorais, nacional e estrangeiro, concorrem sete candidatos: Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro). Venceu Jorge Carlos Fonseca, à primeira volta, para um segundo mandato, com 74% dos votos.

Dans la même catégorie