Cidade da Praia, 25 Jul (Inforpress)- A primeira-dama, Lígia Fonseca, considerou esta quarta-feira que a regulamentação sobre o trabalho doméstico em Cabo Verde tem contribuído para a melhoria da situação desta classe no país.
A constatação foi feita por Lígia Fonseca, esta tarde, na Praia, momentos antes de presidir à uma conversa aberta com a Associação de Trabalhadores Domésticos de Cabo Verde, para assinalar o Dia Internacional do Trabalho Doméstico, celebrado a 22 de Julho.
“Neste momento e nos últimos tempos, a situação tem vindo a melhorar, no Código Laboral, já há uma regulamentação expressa sobre o trabalho domestico e com acesso à segurança social. Isso representa uma grande melhoria para estes trabalhadores”, constatou.
Com a criação da Associação de Trabalhadores Domésticos de Cabo Verde, sublinhou que este grupo tem vindo a fazer um grande trabalho de divulgação dos direitos dos trabalhadores domésticos, que para a primeira-dama, tem os mesmos direitos que qualquer outro trabalhador.
AV/JMV