MAP Protection de l’environnement: L’Arabie Saoudite lance l’initiative verte à Abidjan ANP Niger : 1600 tonnes de sucre pour parer aux besoins en ce mois béni de ramadan AGP Gabon/CNIE : la campagne de délivrance du numéro d’identification personnel s’ouvre le 3 avril prochain AGP Gabon/Vie chère : 80,3 millions F CFA de pénalités en février 2024 AGP Gabon : Le président Oligui Nguema reçoit le soutien de la diaspora gabonaise multi-continentale G10 AGP Gabon/Plan National de Développement de la Transition : un investissement de 3 000 milliards de F CFA pour 288 projets AGP Gabon/Réforme du système judiciaire : signature d’un accord de coopération entre le ministère de la Justice et le PNUD MAP Plus de 38.600 réfugiés et demandeurs d’asile enregistrés en Somalie, selon le HCR MAP Sa Majesté le Roi, Amir Al Mouminine, préside la quatrième causerie religieuse du mois sacré de Ramadan 1445 H ACI Congo/Culture: Claise Bostard Akonga entend récompenser les meilleurs artistes congolais

Qualificação CAN’2021: Cabo Verde volta a empatar com Ruanda e falha assalto ao segundo lugar do Grupo F


  17 Novembre      253        Sport (12590),

 

Cidade da Praia, 17 Nov. (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de futebol empatou hoje com o Ruanda a zero, no Estádio Municipal de Kigali em jogo referente à quarta jornada do Grupo F de qualificação para o CAN’2021 e falhou o assalto à segunda classificação.
Depois do empate caseiro, também sem golo, com a mesma selecção em partida da terceira jornada no Estádio Nacional de Achada de São Filipe, as duas selecções voltaram a defrontar-se numa partida na qual Cabo Verde teve bola e espaço, mas voltou a mostrar as suas fragilidades na finalização.
O combinado crioulo, que jogou mais de 55 minutos com uma unidade a mais, face à expulsão de um futebolista ruandês ainda na primeira parte, voltou a desperdiçar oportunidades fragrantes de golos, à semelhança do jogo da terceira jornada realizado quinta-feira, 12 na Cidade da Praia (0-0).
Este foi o quarto empate consecutivo de Cabo Verde em outras tantas partidas nesta fase de grupo, pelo que numa soma de 12 pontos, a equipa nacional perdeu oito e conquistou apenas quatro, o que é poucochinho para quem aspira a terceira participação numa fase final do CAN.
Um resultado recebido como uma autêntica desilusão para os cabo-verdianos, já que os Tubarões Azuis subiram ao relvado com o conhecimento da derrota de Moçambique no seu reduto (0-2) para a equipa nacional dos Camarões, em partida do grupo realizada segunda-feira no Estádio de Zímpeto.
O seleccionador nacional Pedro Brito “Bubista”, lamentou a forma como Cabo Verde desperdiçou esta oportunidade de isolar-se no segundo posto, alegando que as oportunidades criadas não foram concretizadas, pelo que promete continuar a trabalhar a equipa no capítulo da ansiedade para regressar às vitórias.
Cumprida a quarta jornada, Camarões, já qualificada na qualidade do país anfitrião do CAN’2021, comanda o grupo com 10 pontos, seguida de Moçambique e Cabo Verde com quatro pontos cada, ao passo que Ruanda, com os dois pontos conquistados frente ao combinado crioulo, soma dois pontos.
Cabo Verde tem agora pela frente mais duas partidas a realizar-se, já que vai receber Camarões na Cidade da Praia, e defrontar-se com Moçambique em Maputo.

Dans la même catégorie