Bissau, 18 Mar 24(ANG) – O Presidente da República prometeu organizar um jantar com todos os fiéis religiosos da Guiné–Bissau, antes de fim de Jejum, tal como tem feito com fiéis islâmicos.
A promessa de Umaro Sissoco Embaló foi feita, sábado, num dos hotéis da capital, no âmbito de uma reunião com fiéis muçulmanos de jantar de interrupção do jejum.
Agradeceu a compreensão dos fiéis muçulmanos sobre a decisão de suspender os subsídios em produtos alimentares para jejum, com alegações de que a Guiné-Bissau é um país laico , pelo que não deve haver descriminação no tratamento de crenças religiosas.
Lembrou que neste momento os fiéis cristãos também estão a jejuar no âmbito da “Quaresma”, mas que não pediram nada ao Governo.
“No passado os políticos ofereciam alimentos aos muçulmanos para tirar proveito político”, disse.
Revelou que estão a falar da peregrinação à Meca , mas com a intensão de se tirar proveitos políticos.
Acrescenta que os cristãos também vão à peregrinação à Fátima, em Portugal e no Israel mas que políticos não falam nada disso.
Aconselha aos fiéis muçulmanos para não esperarem pelo dinheiro dos outros para irem à peregrinação, que se esforcem para pagar todos os custos com fundos próprio. “A benção será sua se o dinheiro é seu, se for do seu patrocinador as benções serão para ele.