AGP Guinée : Le projet de loi portant attributions, organisation et fonctionnement de l’Autorité de Régulation du Contenu Local adopté par le CNT MAP Kenya: au moins 12 morts et 8 disparus dans des inondations à Nairobi MAP Meeting international Moulay El Hassan de para- athlétisme : Des formations au profit d’entraîneurs et d’arbitres nationaux et internationaux MAP Le roman « Makila » d’Elvis Ntambua, un récit édifiant sur le calvaire des enfants-soldats MAP Niger: cinq soldats blessés dans une embuscade des éléments de Boko Haram AGP Guinée : LA JUSTICE MET EN GARDE LES EXPLOITANTS MINIERS CONTRE LA DESTRUCTION DE L’ENVIRONNEMENT AGP Guinée : Bientôt la reconstruction de la cité de solidarité pour améliorer le cadre de vie des pensionnaires AGP GUINÉE/72H DU LIVRE : LE PREMIER MINISTRE A PRÉSIDÉ LA CÉRÉMONIE D’OUVERTURE ANG Política/Coordenador do Madem G-15 responsabiliza Governo de Iniciativa Presidencial pelo aumento do preço de arroz no mercado nacional ANG Caso Djaal/ Presidente do Movimento da Sociedade Civil pede celeridade dos tribunais na realização de justiça

Saneamento urbano/CMB adquire mais de 500 depósitos de lixos e camião para limpeza de esgotos


  14 Mars      37        Environnement/Eaux/Forêts (6471),

 

Bissau,14 Mar 23(ANG) – A Câmara Municipal de Bissau(CMB), adquiriu mais de 500 depósitos de lixos, dois tratores e um camião para a limpeza de esgotos que serão colocados ao serviço do saneamento da capital Bissau.

Em declarações à imprensa no ato da entrega dos referidos materiais esta, terça-feira, o Presidente da CMB disse ser o arranque de diversas ações em carteira no âmbito da celebração do Dia da Cidade de Bissau que se assinala amanhã, 15 de Março.

José Medina Lobato sublinhou que a CMB pretende demonstrar a importância e pertinência do saneamento da capital .

O Presidente da CMB acrescentou que o país vai ainda comemorar este ano, os 50 anos da independência nacional e que o ponto alto dessa celebração será o dia 24 de Setembro.

“Portanto, a CMB vai estar empenhada em ações de saneamento para a melhoria da qualidade de vida dos citadinos de Bissau, sob a orientação do Presidente da República”, frisou.

Aquele responsável disse que estão a tratar igualmente da inauguração de Bissau Velho, que foi totalmente reabilitado, nas suas componentes de estradas, passeios, iluminação, jardins, salientando que agora vão tratar igualmente do seu saneamento e conservação.

“Será um espaço privilegiado da cidade para turistas, para as pessoas irem os seus lazeres à noite, principalmente”, disse.

Perguntado se a CMB já dispõe de um plano para a colocação dos referidos depósitos de lixos na capital Bissau, José Medina Lobato respondeu que, vão começar na zona de Bissau Velho, como prioridade, passando pelo Palácio da República e depois para outras artérias principais da capital.

Afirmou que vão brevemente adquirir mais depósitos e mais 100 tanques de lixos que serão colocados em diferentes bairros de Bissau de forma a servir os cidadãos.

Segundo Medina Lobato, a aquisição dos referidos materiais resultou de diligências da CMB junto de seus parceiros.

Dans la même catégorie