AGP Dialogue national : le président Oligui Nguema échange avec les membres du bureau AGP Gabon : Bientôt un recensement des biens de l’Etat AGP Coopération Gabon-France : un forum économique en perspective APS SENEGAL-PRESIDENTIELLE / Bassirou Diomaye Faye reçu en audience par Macky Sall MAP Afrique du Sud: Zuma exclu des prochaines élections (Commission électorale) MAP La CAF annonce les dates des finales de la Ligue des Champions et de la Coupe de la Confédération MAP Afrique du Sud: 45 morts dans un accident d’autocar au Limpopo APS SENEGAL-ITALIE-TRANSPORTS / ITA Airways va inaugurer en juillet une ligne Rome-Dakar APS SENEGAL-ENVIRONNEMENT / Bonne amélioration des taux d’accès à l’eau et à l’assainissement (expert) ANP Signature de convention entre le Niger et la Société WAPCO Niger pour un programme de formation de talents à Southwest Petroleum University de Chine

Santa Cruz: Jovem santa-cruzense cria programa “Nos empreendedor”


  24 Juillet      63        Médias (2792), Photos (4436),

 

Pedra Badejo, 24 Jul (Inforpress) – O jovem santa-cruzense Cleidir Brito desenvolveu o programa televisivo “Nos empreendedor” (Nossos empreendedores) para promover o empreendedorismo local e ajudar os jovens do concelho a divulgar e expandir os seus negócios.
Em declarações à Inforpress, explicou que a ideia surgiu a partir da sua produtora, Pausada Studios, que considera ter condições mínimas e suficientes para dar os jovens santa-cruzenses “mais força”.
“Criei um programa com foco nos jovens, através do qual cada empreendedor tem oito minutos de conversa para vender o seu peixe, falar do seu negócio, para que as pessoas possam conhecer os seus serviços e produtos de uma forma dinâmica”, demonstrou.
O também conhecido por rapper Cadillac Ali referiu que esta é uma forma que encontrou para ajudar a melhorar a visibilidade de coisas boas práticas existentes em Santa Cruz, dando aos jovens a oportunidade de promoverem os seus negócios gratuitamente.
“O programa é dividido por temporadas e nesta primeira temos 10 episódios. Para cada episódio entrevistamos um empreendedor”, disse, salientando que o programa vai ser transmitido no Facebook, mas a ambição futura é estabelecer protocolos para a sua divulgação em canais de televisão existentes no País.
A organização pretende dar a conhecer os jovens que resolveram arriscar e confiar nas suas capacidades para realizarem os seus sonhos, mas também aqueles que viram no empreendedorismo uma forma de “fintar” o desemprego.
“A nossa ambição é divulgar empreendedores locais, mostrar a sua realidade e futuramente estabelecer protocolos que ajudam a garantir a sustentabilidade do programa, mostrando os desafios que os jovens empreendedores enfrentam em Santa Cruz, de forma a estimular contribuições para que haja uma cidade de negócios bem desenvolvida”, enfatizou.
A apresentação do programa está a cargo da jovem Florinda Delgado.
Na sua produtora, situada em Santa Cruz, Cleidir Brito faz a produção de músicas, videoclipes e trabalhos gráficos.
A produtora é para este jovem meio caminho andado para a concretização de um sonho maior, que é conquistar o mercado nacional e internacional, tendo em conta que, além da formação na área, já teve experiências nas grandes empresas de produção multimédia a nível nacional.

Dans la même catégorie