AIP La BAD et USTDA renouvellent leur partenariat pour développer des infrastructures de qualité en Afrique AIP Côte d’Ivoire: le ministre de l’Intérieur appelle les personnels de son département à la solidarité pour relever les défis de 2025 APS Le ministre de l’emploi sénégalais veut mettre la promotion de l’emploi au cœur de l’action de son département en 2025 APS Sénégal: les ICS vont accélérer leur plan de conformité aux normes environnementales en vigueur (DG) APS Sénégal : Six anciens ministres apportent leur contribution aux concertations nationales sur le secteur public AIP Côte d’Ivoire: La NPSP s’engage à renforcer la disponibilité et l’accessibilité des médicaments « jusqu’au dernier kilomètre » MAP Reprise des hostilités dans l’Est de la RDC: L’ONU appelle au respect du cessez-le-feu ANG Umaro Sissoco Embaló e Vladimir Putin abordam questões de reforço de relações bilaterais entre Guiné-Bissau e Rússia ANG PCA da INCV pretende fortificar as parcerias com a sua congénere guineense INACEP ANG Ministro da Comunicação Social “elogia” plano de requalificação da instituição

Santiago: ACAISA incentiva empresários a apostarem na digitalização dos seus negócios para aumentar vendas


  6 Décembre      5        Economie (23411),

 

Assomada, 06 Dez (Inforpress) – O presidente da ACAISA incentivou hoje os empresários, sobretudo os seus associados, a apostaram na digitalização dos seus negócios e manifestou total apoio desta associação comercial em ajudá-los para que possam aumentar ainda mais as suas vendas.
Felisberto Veiga falava à imprensa, à margem da abertura da feira multissectorial “Sabores de Santiago” organizado pela Associação Comercial, Agrícola, Industrial e de Serviços de Santiago (ACAISA), que decorre até sábado, 08, no Campus da Universidade de Santiago, em Assomada, Santa Catarina, na ilha de Santiago.
“(…) Apesar do nosso mercado ser pequeno, hoje a partir de Cabo Verde é possível fazer negócio com o mundo inteiro. Portanto, para se fazer negócio com o mundo inteiro tem que ser por via daquilo que hoje o alcance digital permite e proporciona, sobretudo aos empresários”, indicou, desafiando os empresários a apostarem no empreendedorismo digital.
A ACAISA, segundo ele, assim como é entendimento do país e do mundo, tem reforçado a sensibilização dos seus associados para a importância do empreendedorismo e a digitalização como ferramentas importantes para o desenvolvimento do comércio e do turismo.
“A digitação aproxima o mercado e pessoas”, insistiu, propondo aos empresários a apostarem no tal “produtos de terra” virada para diáspora cabo-verdiana.
“Estes produtos feitos em Cabo Verde têm um outro sabor e uma ligação étnica, digamos assim, e do nosso ponto de vista acreditamos que qualquer emigrante que se encontra na diáspora quando vê um produto bem elaborado e bem feito a opção é que pode comprá-lo mesmo que seja online”, acrescentou.
Segundo disse, tendo em conta que existem ferramentas e mecanismos, a ACAISA como associação comercial tem agora como desafio dar aquele “choque” para que empreendedores possam ver esta oportunidade do empreendedorismo digital.
A este propósito, Felisberto Veiga anunciou que no próximo ano a ACAISA vai trabalhar todo um programa que tem que ver com workshop e formações específicas, com destaque para especialização de gestores de comércios online.
Sobre a primeira edição da feira multissectorial “Sabores de Santiago”, disse que a mesma tem como finalidade destacar sabores locais e promover o turismo.
Segundo avançou os visitantes vão encontrar nessa “pequena mostra” produtos da época transformados pelos alunos do curso de Elaboração Industrial de Alimentos, do Centro de Emprego e Formação Profissional (CEFP), de Santa Catarina, e produtos agrícolas da época e serviços diversos dos empresários da ilha de Santiago.
“Pretende-se com esta feira mostrar que no fundo há oportunidades de negócios e que existe capacidade de fazer coisas em Cabo Verde, sobretudo nas éreas de serviços e gastronomia”, explicou o também empresário.
Paralelamente vai decorrer um workshop subordinado ao tema “empreendedorismo e a digitalização da economia no desenvolvimento do comércio e do turismo” e animação cultural.

Dans la même catégorie