ANG Desporto/Sport Bissau e Benfica a duas vitórias para sagrar o campeão nacional da Guiness-Liga MAP Sénégal: L’Afrique représente plus de la moitié des urgences sanitaires dans le monde (responsable OMS) ANG Cooperação/”Reino de Marrocos vai continuar a disponibilizar bolsas de estudos para estudantes guineenses”, afirma Carlos Pinto Pereira ANG Cooperação/”China está disposta a apoiar Guiné-Bissau dentro de sua capacidade para alcançar desenvolvimento almejado”, disse Embaixador Renhuo ANGOP La FILDA/2024 va mettre en exergue la production agricole familiale ANGOP L’Angola et la Namibie réfléchissent sur la réduction de la bureaucratie pour des questions de santé ANGOP L’OMS réitère son soutien à la promotion des soins de santé primaires en Angola MAP La MAP et ITALPRESS renforcent leur coopération médiatique MAP Accra : Début de la 45ème session ordinaire du Conseil exécutif de l’UA avec la participation du Maroc MAP Côte d’Ivoire : appel à une intensification de la lutte contre la criminalité forestière

Santo Antão: Coordenador do projecto Praias Seguras apela por reforço de nadadores salvadores


  1 Juillet      6        Securité (3145), Société (45925),

 

Ribeira Grande, 01 Jul (Inforpress) – O coordenador do projecto Praias Seguras na Ribeira Grande, Santo Antão, fez um apelo urgente às autoridades competentes para reforçar a presença de nadadores-salvadores nas praias da região, após a morte de uma criança por afogamento.
Em declarações à Inforpress, Nivaldo Santos destacou que a falta de nadadores-salvadores representa uma séria preocupação, especialmente fora da temporada oficial de balnear.
« Não temos nadadores-salvadores nas praias, neste momento, porque seguimos o protocolo nacional estabelecido pelo Instituto Marítimo e Portuário », explicou.
O projecto Praias Seguras, segundo Nivaldo Santos, iniciou em 2022 e opera durante os meses de Julho a Setembro, mas a mesma fonte defendeu que deveria começar mais cedo, ou seja, em Maio, devido à crescente frequência nas praias nesse período, sem a vigilância adequada.
« Neste momento, o projecto conta com cinco nadadores-salvadores na zona de Cruzinha, além de outro em Ponta do Sol e Sinagoga, que recebem uma compensação mínima da Câmara Municipal da Ribeira Grande », disse.
No entanto, Nivaldo Santos ressaltou a necessidade de expandir a equipe para dar mais segurança aos locais e turistas que frequentam as praias da região.
« Solicitamos à Câmara Municipal da Ribeira Grande um aumento do número de nadadores-salvadores para garantir a segurança. E espero que seja implementada essa mudança, o quanto antes, de modo a prevenirmos futuras tragédias e assegurar que todos possam desfrutar das praias com segurança”, almejou.
Nivaldo Santos apontou que o último relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) colocou Cabo Verde como o 25º país com mais mortes por afogamento no mundo, o que, a seu ver, é “extremamente preocupante” e evitável com medidas preventivas adequadas, incluindo a presença contínua de nadadores-salvadores.

Dans la même catégorie