Porto Novo, 04 Dez (Inforpress) – O ministro-adjunto do primeiro-ministro para a Juventude e Desporto, Carlos Monteiro, preside hoje ao acto de abertura do quarto Fórum Nacional da Juventude, que reúne no Porto Novo, Santo Antão, 120 jovens de todos os municípios.
O quarto Fórum Nacional da Juventude, que decorre durante três dias sob o lema “Jovens em Acção” tem como propósito “reforçar o diálogo entre o Governo e a juventude, além de envolver diferentes actores de desenvolvimento”, diz uma nota do gabinete do ministro-adjunto do primeiro-ministro para o Desporto e Juventude.
“A iniciativa tem como objectivo contribuir para o aumento da participação cívica e política dos jovens, alinhando-se às agendas 2030 e 2063, buscando alcançar as metas do Desenvolvimento Sustentável”, escreve a nota, adiantando que, neste evento, vão ser debatidas temáticas como “Economia Verde”, “Turismo Sustentável” e o “Futuro: Desafios para a Juventude”.
O Fórum Nacional da Juventude, que se enquadra na iniciativa Porto Novo, Cidade Cabo-verdiana da Juventude 2023, visa “não apenas ser um evento pontual, mas sim uma plataforma catalisadora para o progresso contínuo, gerando um impacto significativo que se estenderá além do término do evento, moldando positivamente o futuro de Cabo Verde”, escreve ainda o Governo.
O Fórum Nacional da Juventude é uma iniciativa do Governo e tem financiamento do Escritório Conjunto das Nações Unidas, sendo realizado pelo Instituto do Desporto e da Juventude, em parceria com a Câmara Municipal do Porto Novo.