Inforpress Maio: Festival de Moreia na vila da Calheta marcado para 17 e 18 de Agosto Inforpress Futsal: Luso-cabo-verdiano Pany Varela a caminho do Al Nassr da Arábia Saudita MAP Le Maroc et la Côte d’Ivoire partagent une vision commune sur les questions régionales et continentales (ministre ivoirien des AE) MAP Africa Investment Forum : lancement officiel des préparatifs pour l’organisation de la 5ème édition à Rabat MAP CPS de l’UA: Le Maroc réitère la primauté du Conseil de Sécurité de l’ONU en matière de maintien de la paix et de la sécurité internationales MAP Niger: la compagnie pétrolière chinoise CNPC « suspend » des travaux pour des raisons de « sécurité » MAP Les partis politiques sud-africains exigent une Commission parlementaire pour superviser la Présidence MAP Le Maroc et la Côte d’Ivoire saluent hautement leur partenariat stratégique et leur coopération bilatérale Inforpress AP-CPLP: Rui Semedo e Carmen Martins partilham mesmo olhar sobre democracia em Cabo Verde Inforpress Fogo: Agricultores das zonas mais agrícolas da ilha iniciaram a primeira monda

São Domingos: Artistas Kino Cabral, Tony Fika, Léo Pereira e Mucci entre os confirmados no Festival de Praia Baixo


  2 Mars      60        Arts & Cultures (3275),

 

São Domingos, 02 Mar (Inforpress) – Os artistas Kino Cabral, Tony Fika, Léo Pereira e Mucci estão entre os confirmados no Festival de Praia Baixo, que acontece no próximo sábado, 11, enquadrado nas comemorações do dia do município de São Domingos.

Esta informação foi avançada à Inforpress pelo vereador da Cultura da Câmara Municipal de São Domingos (CMSD), promotora do evento, Nelson Barros, que informou que neste momento encontram-se nos últimos preparativos para dar o arranque ao festival do dia 11, que acontece na praia balnear de Praia Baixo, a partir das 20:00.

“O festival enquadra-se no XIX aniversário do município, que se assinala a 13 de Março, como forma de dar maior brilho às nossas festividades, tradicionalmente comemorado com muitas actividades desportivas e culturais”, explicou.

O objectivo principal, acrescentou, é transformar o festival num marco turístico, tendo avançado que para o ano que vem ambicionam transformá-lo numa dimensão maior, atraindo maior número de pessoas de diversas partes.

Já confirmados apontou 10 a 12 artistas, entre os quais Kino Cabral, Tony Fika, Gama, Léo Pereira, Mucci, Zé Mário, Big Z, PCC, Mito Kaskas, Ferro Gaita e MC Acondizé, ou seja, artistas de momento, para além de o evento contar com actuações de talentos locais.

“É uma forma também de movimentar a própria economia local, dado a demanda que temos percebido de negócios que podem gerar a volta do festival”, ajuntou.

Para a realização do certame a CMSD diz estar a contar com um orçamento de acordo com o espelhado naquilo que o município é, tendo em conta que não tem muitos recursos, estando a sua realização a ser possível graças também a apoios de vários parceiros, conforme assegurou o vereador.

Desde já, Nelson Barros diz esperar que venha a ser um bom festival, pelo que apela ao civismo e à moderação no consumo de bebidas, para um ambiente de tranquilidade.

Paralelamente ao festival, a Câmara Municipal de São Domingos irá realizar, no mesmo dia e no mesmo âmbito, outras actividades, nomeadamente, corrida de botes e natação, no período da manhã.

Ainda no âmbito das festividades do município, São Domingos acolhe esta sexta-feira, uma feira gastronómica, estando ainda programados torneios de futebol, jogos de mesa, entre outras actividades.

Dans la même catégorie