São Filipe, 26 Mar (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Filipe, ilha do Fogo, vai investir mais de oito mil contos na requalificação e modernização do polivalente de Monte Largo, situado no extremo sul do município.
O acto de consignação da obra de requalificação e modernização da infra-estrutura desportiva está agendado para hoje, terça-feira, na comunidade de Monte Largo, segundo o presidente da câmara, Nuías Silva.
O edil de São Filipe disse que a requalificação e modernização foi objecto de um concurso público ganho pela empresa de construção civil AFR, salientando que todo o processo de tramitação da contratação pública encontra-se fechado com a produção do relatório final.
Este indicou que havia um prazo para apresentação da documentação para assinatura do contrato que foi observado e agora está na última fase, que é a consignação da obra em que a empresa receba a infra-estrutura para fazer os trabalhos de modernização e de reabilitação.
A mesma fonte avançou que com a requalificação e modernização a infra-estrutura passará a dispor de casas de banho e de iluminação que permite a sua utilização nocturna que anteriormente não existia, sublinhando que o piso será reabilitado completamente assim como as bancadas.
“Passará a ser uma infra-estrutura que tem marcações para todas as modalidades de salão, nomeadamente futsal, andebol, basquetebol e voleibol”, disse a mesma fonte, sublinhando que nas modernizações que a edilidade está a introduzir nas placas desportivas estão sendo introduzidas todas as valências para além de futsal.
Além da requalificação e modernização do polivalente de Monte Largo, a câmara tem em curso neste momento obras de construção das placas desportivas de Cutelo, Jardim/Batente e Monte Tabor, de requalificação e transformação do polidesportivo Simão Mendes num pavilhão gimnodesportivo, reabilitação das placas de Galinheiro, Campanas de Baixo, Cabeça Monte, arrelvamento do campo de Ponta Verde, obras da construção do Estádio 5 de Julho e o campo de Patim.