ANP Journée Mondiale de l’Habitat: « Mobiliser les jeunes pour un meilleur avenir urbain », thème de l’édition 2024 ANG Diplomacia/Ministro dos Negócios Estrangeiros critica declarações de Secretário Executivo da CPLP sobre a situação no país ANG Ensino básico/Cerca de 6.000 professores vão receber tabletes com planos de aulas AIP Innovations logistiques pour la filière cacao en Côte d’Ivoire: MSC dévoile ses solutions aux JNCC 2024 AIP 3e session extraordinaire des parlementaires: La CEDEAO renforce son intégration sous le leadership de Faure Gnassingbé MAP M. Bourita s’entretient avec une délégation de sénateurs américains AIP Vers l’accélération de la mise en œuvre de la carte nationale d’identité biométrique de la CEDEAO APS Elections législatives anticipées au Sénégal: L’Etat peut économiser 8 milliards FCFA avec la confection de bulletins de vote en petit format AIP La CEDEAO lance la construction d’un pont sur la rivière Cavally APS Rentrée scolaire 2024-2025: Plus de 4 millions d’élèves de retour en classe au Sénégal

São Nicolau: Ministro diz que redução de 40% nas tarifas estimulará visita de turistas à ilha


  20 Septembre      4        Tourisme (389),

 

Praia, 20 Set (Inforpress) – O ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, afirmou que a redução de 40 por cento (%) nas tarifas das passagens aéreas estimulará a visita de turistas a São Nicolau e promoverá maior coesão territorial, beneficiando a comunidade local.
“Nós sabemos que São Nicolau tem passado por alguns problemas a nível dos transportes, mas o Governo tem estado a fazer tudo para resolver esses problemas e, por isso, criou recentemente a empresa de transporte doméstico”, sublinhou.
Segundo o ministro, com a entrada no mês de Outubro desta medida, o Governo espera estimular a vinda de mais turistas à ilha, mas também beneficiar a população que poderá usufruir de um custo menor nas suas passagens.
Carlos Santos, que fazia o balanço da segunda Conferência Internacional do Turismo Rural e de Natureza, afirmou ainda que o evento teve como objectivo « dar visibilidade à ilha e pôr São Nicolau no palco daquilo que é o turismo”.
O governante garantiu ainda que este foi um momento de junto do sector privado e das comunidades locais e dos empreendedores, apresentar-lhes muito das oportunidades que eles têm em São Nicolau para desenvolver negócios.
“É uma ilha muito forte a nível daquilo que é a história, a cultura, a gastronomia, que são elementos que nós consideramos diferenciadores para o turismo, num país que é um destino incipiente e que apostamos sempre na diferenciação do produto para nós conseguirmos competir num mercado que é extremamente competitivo que é a nível internacional”, destacou.
O ministro do Turismo e Transportes elencou ainda um conjunto de projectos previstos para desenvolvimento do sector do turismo, nomeadamente o programa de valorização das aldeias turísticas, a requalificação das cidades, a transformação da Ribeira Brava numa cidade resort e requalificar a orla marítima da cidade do Tarrafal.
Por sua vez, o presidente da Associação de Operadores Turísticos de São Nicolau, Arnaldo Felisberto, disse que a redução das tarifas “pode criar um dinamismo”, mas sublinhou que o problema ultrapassa a questão somente dos preços, pelo que a medida deve vir acompanhada com a previsibilidade dos voos.

Dans la même catégorie