APS SENEGAL-USA-PRESIDENTIELLE-REACTION / Joe Biden félicite Bassirou Diomaye Faye MAP Cameroun: Plus de 222.000 réfugiés risquent de ne plus avoir accès à l’aide alimentaire vitale MAP L’économie sud-africaine a crû de 0,1% au 1er trimestre (banque centrale) MAP Côte d’Ivoire : La CEI annonce une mise à jour de la cartographie électorale pour la présidentielle de 2025 MAP Le Burkina Faso prolonge la mobilisation générale face au terrorisme MAP Centrafrique: la MINUSCA annonce le déploiement de casques bleus supplémentaires dans le sud-est du pays AIB Les enjeux de l’émergence de l’AES au cœur des débats au premier CASEM du ministère des Affaires étrangères AIP Une plateforme digitale des créateurs africains lancée AIP Des acteurs privés de santé renforcent leurs capacités en technique pratique de gestion de trésorerie de leurs entreprises AIP L’Union européenne octroie des prêts pour accompagner les femmes entrepreneurs en Côte d’Ivoire (Ambassadrice)

São Vicente: Acordada assinatura de memorando para dar “condições de trabalho e dignidade” aos vereadores


  21 Mai      8        Politique (25158), Société (44856),

 

Mindelo, 21 Mai (Inforpress) – Uma equipa de três autarcas da Câmara Municipal de São Vicente vai produzir um memorando de entendimento, que será assinado na próxima reunião camarária, para “dar condições de trabalho e dignidade” aos vereadores do PAICV e da UCID.

Esta informação foi avançada à Inforpress pelo vereador de Relações Externas e Cooperação, eleito pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Albertino Graça, após uma sessão ordinária da câmara que o mesmo convocou para esta quinta-feira, 20.

Isto ao abrigo do número 1 do artigo 91º, do número 2 do artigo 46º e do número 1 do artigo 64 º (Omissão do Presidente) da lei que aprova o Estatuto dos Municípios.

“A nossa reunião correu bem, desta vez, deliberamos e chegamos até ao fim. O importante era os pontos que estrangulavam a câmara, na nossa opinião, nomeadamente as condições de trabalho dos vereadores e a atribuição de competências que ficou decidido”, informou.

Depois desse entendimento, adiantou a mesma fonte, uma equipa de três autarcas do qual faz parte, além dos vereadores Rodrigo Rendall, eleito pelo Movimento para a Democracia (MpD) e Samuel Santos, eleito pela União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID), vão trabalhar num memorado que definirá as condições de trabalho e a delegação de competências para os eleitos que não pertencem ao mesmo partido do presidente Augusto Neves.

Albertino Graça diz esperar que com a assinatura deste documento na próxima sessão camarária ficam sanadas as reivindicações dos vereadores sobre a falta de condições e de competências para trabalhar na autarquia.

Durante a reunião camarária também deliberaram sobre o regimento da câmara, definiram o dia e o horário das reuniões dos autarcas, elegeram a secretária municipal entre outros assuntos.

Dans la même catégorie