Mindelo, 08 Nov (Inforpress) – A Associação de Peixeiras do Mindelo (APM) realiza no dia 15, no Mindelo, uma performance de ‘flash mob’ que servirá para a revelação da nova imagem da associação e ainda demonstrar a união da classe.
A acção, conforme informou a vice-presidente da APM, Eloisa Mota, acontece na Praça Dom Luís, na próxima sexta-feira, 15.
A ‘flash mob’ será uma performance de curta duração, entre 10 e 30 minutos, no qual, para além de ser revelada a nova imagem da Associação de Peixeiras do Mindelo, mostra como um “momento único” para as peixeiras ocuparem o papel principal, “demonstrando a sua união e dedicação”.
“A escolha deste formato (flash mob) reflecte a imprevisibilidade da profissão e, sobretudo, a essência da APM, união, partilha e o profundo desejo de fortalecer o associativismo e a nossa ligação à comunidade”, realçou Eloisa Mota.
Esta é uma iniciativa do projecto “Amdjer d´Txeu Luta” (Mulher de muita luta, em português), que tem como objectivo promover uma cadeia de pesca mais inclusiva e sustentável, assegurando os direitos das mulheres e dos jovens na ilha de São Vicente.
O projecto é implementado pela APM e pelas organizações não-governamentais (ONG) Paz e Desenvolvimento, e, Coopera, e conta com o financiamento da Cooperação Espanhola, através da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID).