Mindelo, 11 Set (Inforpress) – O comandante dos Bombeiros Municipais de São Vicente regozijou-se hoje com o reforço do parque automóvel da corporação com quatro viaturas, duas das quais ambulâncias, que vão “robustecer o trabalho” que os bombeiros prestam à comunidade.
Amílcar Ganeto falava esta manhã no Quartel dos Bombeiros Municipais, no Mindelo, no acto de recepção da ambulância oferecida pelos Bombeiros Voluntários de Mafra (Portugal, geminada com São Vicente), numa parceria que envolveu ainda os empresários portugueses Luís Realista e Rogério Freire.
Trata-se, segundo a mesma fonte, de uma viatura “totalmente equipada e com vários meios de intervenção e socorro”, e de “extrema utilidade e importância” para a corporação dos bombeiros de São Vicente.
Na ocasião foi ainda apresentada uma ambulância doada pelo Ministério da Saúde, uma viatura de combate a incêndios, oferta da Câmara Municipal de Roterdão (Países Baixos), e uma viatura plataforma elevatória articulada, no âmbito da parceria entre a câmara municipal e o Fundo do Ambiente.
O presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, lembrou o carácter especial do mês de Setembro, da padroeira Nossa Senhora da Luz e de mais um aniversário dos Bombeiros Municipais.
Destacou ainda e agradeceu a geminação com a Câmara Municipal de Mafra, aquela que proporcionou, há mais duas décadas, lembrou, o primeiro campo relvado sintético de Cabo Verde, no então campo “Alcindo Nascimento”, hoje centro de estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).
O presidente da Câmara Municipal de São Vicente reiterou a vontade de continuar a “trabalhar afincamente” com os seus parceiros para melhorar os serviços que são prestados à população nas mais diversas áreas.
Os Bombeiros Municipais de São Vicente celebraram no passado dia 08 de Setembro o 63.º aniversário da sua fundação, numa cerimónia que envolveu, entre outras actividades, uma visita guiada às instalações do quartel e um desfile de viaturas pelos arredores da cidade do Mindelo.