Praia, 08 Mar (Inforpress) – Os deputados eleitos nas listas do Movimento para a Democracia (MpD, poder) por São Vicente mostraram-se hoje “particularmente satisfeitos” por a ilha começar a dar “passo decisivos” no sentido do seu desenvolvimento.
Esta afirmação é do deputado João Gomes que, na condição de porta-voz, hoje em conferência de imprensa, no Mindelo, deu conta dos resultados da visita efectuada nos últimos dias a São Vicente pelos cinco deputados do partido que suporta o Governo.
“A ilha está transformada num estaleiro de obras”, declarou o deputado, que acrescentou que o Governo do MpD está a olhar para São Vicente “com muita atenção” , convicto de que, assinalou, se está a assistir a “um renovar da esperança” na ilha, e que no final de 2021 será concretizada ”muita felicidade” para a sua população.
Elogiou a “excelente parceria” Governo/câmara municipal e reiterou que o MpD “vai cumprir todos os compromissos” que estabeleceu com a população de São Vicente, até o final do mandato.
Pelo meio, referiu-se à questão dos voos internacionais de e para São Vicente, agora que a ex-TACV foi privatizada, sustentando que os deputados do MpD eleitos por São Vicente” não têm parado de trabalhar”, porque, sintetizou, desejam ver a ilha “ligada ao mundo”.
“Queremos que haja voos directos, porque temos esse direito, mas há que banir de vez a ideia de que se está a querer fazer de São Vicente o ‘coitadinho’, pois o povo da ilha sempre soube lutar e ninguém está contra a ilha e a ilha não está contra ninguém”, precisou.