Mindelo, 26 Jul (Inforpress) – O ministro do Mar disse, hoje, no Mindelo, que a entrega de malas térmicas à Associação de Peixeiras do Mindelo vai melhorar as condições sanitárias no mercado de São Vicente e dar segurança aos compradores de peixe.
Abraão Vicente fez estas considerações durante a entrega de 16 malas térmicas à Associação de Peixeiras do Mindelo, uma doação da Cooperação Japonesa.
“Esta oferta surgiu após termos visitado o mercado e vermos as condições do mesmo. Decidimos oferecer essas malas não a peixeiras, porque não há em quantidade que chegue para toda a gente, mas entregamo-las à associação que estará encarregue de as gerir”, declarou o ministro.
Conforme o governante, este acto representa a crença no trabalho da Associação de Peixeiras do Mindelo e no trabalho que estão a fazer junto com as organizações não governamentais no sentido de melhorar condições sanitárias para as peixeiras e para os compradores, até que o mercado esteja totalmente remodelado.
“Este é um contributo singelo. Enquanto aguardamos para que o mercado de peixe esteja completamente remodelado teremos estas condições para melhorar e para criar a confiança sanitária na população de Mindelo no momento que vier comprar peixe no mercado”, sustentou.
Segundo o governante, além das 16 malas entregues em São Vicente serão entregues mais duas para Santo Antão, duas para São Nicolau e mais um conjunto no Sul do país, que vai abarcar Santiago e outras ilhas do país.
A representante da Associação de Peixeiras do Mindelo, Maria Mota, agradeceu a oferta salientando que com as malas poderão apresentar o produto de melhor forma aos clientes.