GNA Ghana resolving EU threats over illegal fishing APS LE PROJET ’’PERMETTRE LA VENTE CROISSANTE DE FOYERS AMÉLIORÉS’’ LANCÉ À KAOLACK APS UN PROJET PROMOUVANT UNE « CUISINE RESPECTUEUSE DU CLIMAT » PRÉSENTÉ À TAMBACOUNDA GNA GOIL’s 52nd AGM slated for June 24 APS COSAFA CUP : LE SÉNÉGAL DANS LA POULE DU ZIMBABWE, DU MOZAMBIQUE ET DE LA NAMIBIE APS VERS UNE RÉFORME AUTORISANT LA DOUBLE NATIONALITÉ EN MAURITANIE APS LES ARTISTES LOCAUX À L’HONNEUR À LA 2E ÉDITION DU SALON « DAKAR MUSIC EXPO » ANP COMMUNIQUE DU CONSEIL DES MINISTRES APS MODE ALTERNATIF DE CUISSON : VERS LA VENTE DE PRÈS DE 800.000 FOYERS AMÉLIORÉS APS LA COSAFA CUP PERMETTRA D’AVOIR ’’UNE COMPÉTITION DANS LES JAMBES’’ (DTN)

Siacsa congratula-se com publicação de mecanismo para regular salários dos vigilantes


  11 Novembre      10        Emploi (291),

   

Mindelo, 11 Nov (Inforpress) – O líder do Sindicato da Indústria Geral, Alimentação, Construção Civil e Afins (Siacsa) disse hoje à Inforpress que a publicação do Preço Indicativo de Referência (PIR) é um ganho “importante” para os vigilantes e trabalhadores da segurança privada.
Segundo Gilberto Lima, desde 2014 que os trabalhadores da segurança privada estão à espera da publicação deste mecanismo, porque “os sucessivos governos não pegaram no processo que estava engavetado”.
“O PIR é um ganho para os vigilantes. A verdade nua e crua é que o Governo e as empresas passam a pagar um valor superior ao que pagavam para a contratação do serviço de vigilância e os vigilantes passam a receber mais”, explicou Gilberto Lima, para quem “um vigilante que entrar depois da entrada em vigor do PIR vai receber no início 17 contos em vez dos 15 que se pagava antes”.
No entanto, esclareceu que há uma pequena diferenciação entre os vigilantes do Sal e da Boa Vista e os das outras ilhas. Isto, sustentou, devido a um acordo antes celebrado no memorando de entendimento entre os sindicatos, o Estado e a Associação Nacional de Empresas de Segurança Privada (ANESP).

Dans la même catégorie