MAP L’envoyé du Président du Conseil présidentiel libyen exprime les remerciements de son pays à SM le Roi pour le soutien constant à la cause libyenne et souligne l’importance du renforcement de l’UMA APS SENEGAL-ECONOMIE / Saer Niang dit pourquoi le Sénégal mise sur les achats publics durables APS SENEGAL-MONDE-CLIMAT / Changement climatique : plus de 70% des travailleurs exposés aux risques sanitaires (OIT) APS SENEGAL-GOUVERNANCE / Mise en place d’un observatoire national de la démocratie participative APS AFRIQUE-MONDE-DEVELOPPEMENT / 10ème FRADD : le secrétaire exécutif de la CEA relève ‘’l’urgente” nécessité de se remettre sur la bonne voie pour atteindre les ODD – Agence de presse sénégalaise APS AFRIQUE-MONDE-DEVELOPPEMENT / Le 10 ème FRADD offre une nouvelle opportunité aux pays africains (officiel) ANP Ouverture du Forum sur les droits et inclusion numériques à Accra au Ghana Inforpress UCID considera que Governo deve “assumir em pleno” a questão dos voos inter-ilhas Inforpress Planalto Norte: Criadores com dificuldades em encontrar milho no mercado pedem apoio ao Governo na compra de ração Inforpress Língua Inglesa: Mais acesso a tecnologia contribuiu muito para melhoria do ensino e aprendizagem – professora

Sindicalismo/Diretoria de campanha de Laureano Pereira considera “inexistente” congresso da UNTG


  8 Novembre      28        Société (45095),

 

Bissau, 08 Nov 22 (ANG) – O Diretor de campanha de Laureano Pereira considerou de “inexistente” o V Congresso da União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG), e alega que não foram realizadas as conferências regionais.
João Cá proferiu essas considerações, hoje, em conferência de imprensa,na qual anunciou a criação de uma nova comissão para a realização do V Congresso da União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG).

O director de campanha de Lauriano Pereira, que foi um dos pretendentes ao cargo de Secretário-Geral da UNTG sustentou que o congresso realizado no passado dia 23 de Outubro,no qual se reelegeu Júlio Mendonça para as funções de Secretário-geral da UNTG não obedeceu às normas estatutárias da central sindical.

« Não existe congresso,porque o ponto de partida para a realização do congresso são as conferências regionais de base para a escolha dos delegados. Neste caso, os delegados não foram escolhidos para assistirem ao congresso da UNTG, por isso não há congresso », disse.

João Cá disse que uma nova comissão já está formada para a realização do V Congresso, e é presidida por Camai Camará.

Acrescentou que os delegados regionais da UNTG vão ser convocados para se preparar as conferências regionais, em cumprimento dos Estatutos da organização, e que só depois será decidida uma nova data para a realização do V congresso. “As candidaturas para as funções de Secretário-geral serão reabertas a todos os interessados”, disse.

Cá pede à Polícia Judiciária e ao tribunal para aconselharem ao Júlio Mendonça para aguardar o resultado da justiça e evitar problemas.

Acusa ao Julio Mendonça de permitir a proliferação de sindicatos de bases para tirar proveitos no congresso.

O último congresso da UNTG não terminou da melhor forma. A polícia impediu a continuidade dos trabalhos e os delegados decidiram prosseguir a sessão fora do recinto onde tudo começou, tendo Júlio Mendonça sido reeleito por aclamação pelos delegados presentes

Dans la même catégorie