AIB Burkina : Forces de sécurité intérieure et hommes de médias renforcent leur collaboration APS Le FONSIS et le FHS scellent une convention pour le développement de la location-vente APS Lutte contre les émissions des gaz à effet de serre : un expert encourage le refroidissement vert APS Le salon « 100% campus » veut accompagner les jeunes dans l’insertion (promoteur) APS Sucre et huile de palme raffiné: de nouveaux prix homologués à Kédougou APS Kaffrine attend un quota de 15 465 tonnes de semences d’arachide certifiées (DRDR) APS Macky Sall et Erdoğan se sont entretenus ce mardi AIB Yatenga/ Entreprenariat : 200 filles et femmes bénéficient de matériels d’installation AIB Burkina: la mise en place d’une justice communautaire à l’étude (PM) AIB Yako : Des autorités et des OSC outillées sur la digitalisation de la santé communautaire

Sociedade/Embaixada da República Popular da China entrega à CMB novo espaço de lazer no jardim Âncora


  25 Mai      14        Diplomatie (1501), Société (42254),

 

Bissau, 25 Mai 23 (ANG) – O embaixador da República Popular da China procedeu hoje a entrega à Câmara Municipal de Bissau(CMB), de novo espaço de lazer  no jardim Âncora, sitio na Bairro de Penha, junto a Avenida João Bernardo Vieira, em Bissau.

Ao presidir o acto, o Secretário de Estado da Cultura, Francelino Cunha enalteceu as contribuições da China popular em termos de apoio ao desenvolvimento da Guiné-Bissau.

Disse que o espaço, para além de poder ser utilizados por todos vai ainda valorizar  aquela zona   da cidade.

Cunha sublinhou que, independentemente da dimensão do projeto, cada vez que a China interveio em apoio as infraestruturas,  deixa uma marca e que desta vez a ação incide na melhoria da imagem da cidade de Bissau.

O governante disse que o projeto faz parte do programa da Câmara Municipal de Bissau para proporcionar lazer e mais oportunidades de convívio aos jovens.

“Este espaço  era um lugar de lixeira. Com apoio da CMB e a prontidão da Embaixada da República Popular da  China foi transformado num jardim, trazendo  importante melhoria para os  moradores do bairro de Penha e ao mesmo tempo serve para embelezar a cidade de Bissau”, destacou Cunha.

O Presidente da Câmara Municipal de Bissau, José Medina Lobato considerou a obra chinesa  de grande contributo e muito estratégico, sobretudo na medida em que vai proporcionar lazer aos jovens  e mais uma oportunidade de convívio.

Lobato adiantou que  os trabalhos de melhoria da imagem de Bissau vão  prosseguir nas rotundas e avenidas para que os investidores, os guineenses e os estrangeiros que visitam o país possam  desfrutar da melhor imagem da cidade de Bissau.

“Vamos destacar um jardineiro para melhorar o espaço verde, os jardins, as plantas e cuidar do lixo e colocaçar candeeiros para iluminação, para quem quiser visitar o jardim no período noturno”, garantiu o Presidente da CMB José Medina Lobato.

O Embaixador da República Popular da China na Guiné-Bissau disse que tudo acontece num momento  importanteo, por ser o dia em que  o povo africano comemora a luta pela independência do continente e fortalecimento da unidade, como  símbolo da paz e desenvolvimento.

Guo Ce  salientou que a inauguração do jardim significa que as relações bilaterais entre a China e a Guiné-Bissau serão mais estáveis, acrescentando que mais parcerias serão estabelecidas e que uma ordem internacional mais segura será criada, por  esforço conjunto, tendo desejado  a Guiné Bissau mais prosperidade e estabilidade.

“Espero que este jardim possa servir como um novo espaço em que os cidadãos de Bissau possam descansar e conversar”, disse.

Guo Ce disse que a Embaixada da China  na Guiné-Bissau está disposta a continuar a fazer o possível para realizar ativamente as actividades de bem- estar social, a fim de servir melhor, enquanto ponte de  promoção dos  laços interpessoais entre os dois países.

Dans la même catégorie