AGP Guinée : Le Syli Espoir jouera son match de barrage qualificatif aux JO Paris 2024 le 09 Mai AGP France : La Guinée construit un immeuble R+6 pour sa représentation diplomatique à Paris MAP Deux civils tués par des hommes armés dans l’Extrême-Nord du Cameroun AGP Guinée : Les nouveaux ministres prêtent serment devant le chef de l’Etat MAP L’interaction entre l’Islam et les sociétés africaines en débat MAP Afrique du Sud: quatre morts dans une fusillade au KwaZulu-Natal MAP Niger: cinq terroristes neutralisés dans l’ouest du pays (armée) AIP Lancement de la première planification stratégique globale pour la conformité du travail à Abidjan AIP 51 greffiers s’engagent à accomplir leur mission avec professionnalisme AIP La ministre Belmonde Dogo réaffirme l’engagement du gouvernement dans le relogement des déguerpis de Gesco

Sport Bissau e Benfica derrota por 1-0 o rival Sporting Clube da Guiné-Bissau e sagrou-se vencedor da Taça da Guiné


  8 Août      262        Sport (12593),

 

Bissau, 08 Ago 22 (ANG) – O Sport Bissau e Benfica (SBB), depois de ter vencido a maior prova de futebol guineense, a “Guiness Liga”, derrotou no último fim-de-semana o seu eterno rival o Sporting Clube da Guiné-Bissau por 1-0, e sagrou-se vencedor da Taça da Guiné, fazendo assim a dobradinha da época.

A  final da Taça da Guiné foi disputada no Estádio Lino Correia, em Bissau,na presença de centenas de adeptos das duas equipas, que lotaram as bancadas do complexo do Lino Correia.

Presentes no encontro ainda estiveram  o ministro de Juventude Cultura e Desporto, Augusto Gomes, e o Presidente de Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) Carlos Alberto Teixeira (Caito), acompamhado de alguns membros de Comité Executivo da Federação, e    alguns dirigentes políticos, nomeadamente Domingos Simões Pereira, líder do PAIGC e Braima Camará, Coordenador  do MADEM-G15.

O Sporting Clube da Guiné-Bissau entrou logo criando duas situações de perigo na baliza do Benfica, passando isso, os encarnados assumiram  o controlo da partida, e muito cedo conseguiram apontar o primeiro e o único golo da partida,  aos 03 minutos, por intermédio do seu atacante e melhor marcador da equipa Albertine dos Santos.

E com esse golo , os encarnados, controlaram a partida a té  terminar a primeira parte do jogo.

No segundo tempo, o Sporting  continuou com fracos argumentos para dar volta ao resultado, enquanto que o Benfica crescia mais no jogo, criando algumas situações, que podiam até aumentar a vantagem sobre o adversário. Sem qualquer alteração até ao fim, o Benfica venceu a partida por 1/0,e confirmou a dobradinha para a presente temporada, pois havia já ganho o campeonato da primeira divisão em futebol, a Guiness Liga.

Em declarações à imprensa, o técnico encarnado, Benten Culibali dedicou a dobradinha conquistada  ao ex-técnico do clube João Natchigna e ao Director Técnico do clube, Romão dos Santos.

“Conheço a forma de jogar do Sporting, e inteligentimente orientei a equipa a jogar de uma forma que não permitia o Sporting conseguir aplicar o seu futebol, e isso funcionou. Os meus rapazes cumpriram a  orientação e não falharam no jogo”, disse Benten Culibali.

O técnico leonino, Pedro Dias preferiu  não prestar  declaração à imprensa

Dans la même catégorie