MAP L’envoyé du Président du Conseil présidentiel libyen exprime les remerciements de son pays à SM le Roi pour le soutien constant à la cause libyenne et souligne l’importance du renforcement de l’UMA APS SENEGAL-ECONOMIE / Saer Niang dit pourquoi le Sénégal mise sur les achats publics durables APS SENEGAL-MONDE-CLIMAT / Changement climatique : plus de 70% des travailleurs exposés aux risques sanitaires (OIT) APS SENEGAL-GOUVERNANCE / Mise en place d’un observatoire national de la démocratie participative APS AFRIQUE-MONDE-DEVELOPPEMENT / 10ème FRADD : le secrétaire exécutif de la CEA relève ‘’l’urgente” nécessité de se remettre sur la bonne voie pour atteindre les ODD – Agence de presse sénégalaise APS AFRIQUE-MONDE-DEVELOPPEMENT / Le 10 ème FRADD offre une nouvelle opportunité aux pays africains (officiel) ANP Ouverture du Forum sur les droits et inclusion numériques à Accra au Ghana Inforpress UCID considera que Governo deve “assumir em pleno” a questão dos voos inter-ilhas Inforpress Planalto Norte: Criadores com dificuldades em encontrar milho no mercado pedem apoio ao Governo na compra de ração Inforpress Língua Inglesa: Mais acesso a tecnologia contribuiu muito para melhoria do ensino e aprendizagem – professora

Sub-19: Autor do golo que ditou o primeiro título intercontinental ao Benfica esteve no Torneio Africa Youth Cup em Cabo Verde


  23 Août      51        Sport (12723),

 

Cidade da Praia, 23Ago. (Inforpress) – Luís Semedo, autor do golo deste domingo sobre o Peñarol, no estádio Centenário em Montevidéu, Uruguai, e que ditou o título de campeão intercontinental ao Benfica esteve no Torneio Africa Youth Cup em Cabo Verde, no Benfica sub-16.

O golo deste jovem, agora com 19 anos, 1.92 metros e que fez toda a sua formação no Sport Lisboa e Benfica, onde deu as primeiras pisadas em 2012/13 nos sub-10, mostrou a qualidade desta prova da Africa Youth Cup, da qual Cabo Verde volta a colher este ano, em Outubro, no pós-pandemia.

Luís Semedo integrou em 2019, antes da pandemia, a equipa da sub-16 do Benfica que esteve a competir na Cidade da Praia, durante o Torneio Africa Youth Cup em Cabo Verde e que envolveu clubes em representação da França, de Portugal, da Nigéria, da Costa do Marfim, do Mali, do Togo e do Benim.

Sobre o golo que ditou o primeiro título, o vencedor do primeiro título intercontinental disputado em sub-19, para o Benfica, Luís Semedo disse que o clube da Luz sabia da importância desta final que decidia quem ia ser o campeão do mundo.

“Era muito importante para nós, e agora somos campeões do mundo. Foi um jogo muito disputado, mesmo com o público a fazer de décimo segundo jogador para o Peñarol. Acho que foi um resultado justo. Foi importante fazer o golo e ajudar a equipa. Neste caso foi o golo da vitória e estou muito feliz por isso”, referiu Luís Semedo.

Dans la même catégorie