GNA COVID-19: GHS to source more vaccines GNA NYA develops programme framework to encourage youth volunteerism GNA Diasporan Africans in Canada donate to Street Academy APS CORONAVIRUS : 712 NOUVELLES CONTAMINATIONS ET 05 DÉCÈS ANP Niger : Les épreuves écrites de la session 2021 du baccalauréat, prévues pour le 27 juillet, reportées au 4 août prochain ANP Le Niger se dote d’une stratégie nationale de couverture sanitaire universelle pour la période 2021-2030 ACAP Plus de 300.000 doses de vaccin Johnson-Johnson offertes à la RCA ACP Les ministres provinciaux de l’éducation invités à lutter contre les antivaleurs dans leurs entités ACP Sud-Kivu : 153 personnes touchées par la covid-19 en cette troisième vague ACP L’ambassadeur américain Mike Hammer visite le barrage d’Inga

Tarrafal de Santiago: 102 anos da criação do município assinalados com várias actividades


  11 Avril      32        Société (34415),

   

Tarrafal, 11 Abr (Inforpress) – Os 102 anos da criação do município do Tarrafal de Santiago, que se celebram no dia 25 de Abril, vão ser marcados por inaugurações, sessão solene, actividades culturais e de promoção social.
Segundo informações avançadas pela edilidade tarrafalense, as actividades iniciam-se este sábado, 13, com uma visita às obras de melhoria no Estádio Municipal do Tarrafal (tribuna e cabine de imprensa) e animação cultural (Praça Palácio da Justiça).
As actividades prosseguem no dia 16, com a assinatura de contrato para exploração de terreno de cultivo em Achada Porto e uma “tarde cultural” no Mercado Municipal de Artesanato e Cultura (MMAC).
Também no dia 24, a autarquia vai assinar um protocolo de parceria com os Correios de Cabo Verde (CCV) e Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV) e ainda assinatura de contrato de cedência do Cinema à empresa Hotel Charme Stephanie Lda (24).
Já de 19 a 25 a autarquia dedica uma semana à literatura infanto-juvenil, constando ainda lançamentos de livros nos dias 20 e 30.
No dia 22, prevê-se um encontro e conversa aberta entre a primeira-dama, Lígia Fonseca, e as mulheres do Tarrafal, sendo que no dia seguinte vai ser aberta a delegação regional Norte da Direcção- geral do Desporto no MMAC.
O ponto alto das actividades acontece no dia 25, com o içar da bandeira, sessão solene no ex-Campo de Concentração e actuação da banda militar no MMAC.
As actividades culminam no dia 30 de Abril, com a inauguração da Loja Social que se junta a mais três projectos sociais da autarquia, mormente Horta Familiar, Escola da Família e Centro Municipal de Cuidados denominado “Graciosa”.

Dans la même catégorie