Inforpress Saúde: Enfermeiro nos EUA lança plataforma Health 360 no mercado cabo-verdiano Inforpress Sindep anuncia greve dos professores no arranque do ano lectivo Inforpress São Vicente: Presidente da República condecora Manuel de Novas e grupos ‘Kings’, ‘Kolá’ e ‘Nova Aurora’ Inforpress Qualificação CAN2025: “Tubarões Azuis” e “Faraós” defrontam-se na noite de hoje no Cairo Inforpress Paris2024: Heidilene Oliveira falha meias-finais dos 200 metros nos Jogos Paralímpicos Inforpress Porto Novo/Monte Trigo: Famílias respiram de alívio com a conclusão do muro de protecçãodas habitações AIP planetGOLD Côte d’Ivoire réinvente l’orpaillage artisanal face aux défis environnementaux et socio-économiques (Feature) MAP Éliminatoires CAN-2025 (1ère Journée/Gr.B): victoire du Maroc face au Gabon (4-1) MAP Le réseau des confréries soufies a contribué au renforcement des relations maroco-africaines (M. Toufiq) APS SENEGAL-AFRIQUE-FOOTBALL / Eliminatoires CAN : Seyni Dieng et Nicolas Jackson titulaires, Jakobs, Niakhaté et Habib Diallo absents

Transportes marítimo/ »Porto de Bissau reúne condições para estabelecer ligação marítima com Guiné-Conaci”, afirma João Fernando Có


  29 Août      4        transport (651),

 

Bissau, 29 Ago 24 (ANG) – O representante do Diretor Geral da Administração dos Portos da Guiné-Bissau(APGB), disse que, o Porto de Bissau tem todas as  condições para estabelecer ligação marítima com a República da Guiné-Conacri  e prestar um serviço desejável para navios de passageiros.

João Fernando Có falava quarta-feira, à margem da visita das autoridades portuárias de delegação do Ministério dos Transportes e da Sociedade Naval da República da Guiné-Conacri que pretendem operar no país na área marítima.

Có disse que, as infraestruturas que o Porto de Bissau tem neste momento, ou seja, do antigo Cais, é equipado para todos tipos de navios comerciais, nomeadamente de combustível, de passageiros e que este projeto é concretamente para navios de passageiros..

« Há uma zona no Porto que é adequada em termos de características e da própria segurança para receção de passageiros e cargas, e entendemos que é uma mais valia, porque é um Porto de multi-usos”, salientou.

Aquele responsável disse que, um Porto para ter uma operacionalidade de uma forma  desejável e que possa  servir a economia, tem que dispor de diferentes modalidades ou seja infraestruturas para totalidade de navios de transportes.

“E  nesse sentido, não temos nenhuma objeção, porque entendemos que é uma mais valia, porque quando o fluxo comércial do país está a evoluir, são as populações que sentem o seu impacto », disse.

João Fernando Có realçou que o referido projeto é uma dinâmica para sustentar setor de comércio da Guiné-Bissau.

Por seu túrno, Traore Koulako da Sociedade Naval de Conacri disse estar satisfeito com o projeto e que o navio que pretendem colocar para assegurar as ligações entre os dois países, vai poder trabalhar no Porto de Bissau sem problemas, porque o essencial é a disponibilidade dos dois países em fazer funcionar o projeto.

Disse que, os técnicos dos dois países vão em breve assinar acordo para o início das operações de ligação marítima entre Bissau e Conacri.

Dans la même catégorie