APS Kédougou: des enseignants s’investissent pour une effectivité du concept »Ubbi tey, Jang tey » MAP Présidentielle en RDC: l’opposant Martin Fayulu confirme sa candidature MAP Abidjan: Participation du Maroc au 6ème Salon international de l’agriculture et des ressources animales MAP Dakar:  »Bienalsur » fait don d’une œuvre d’art au Monument de la renaissance africaine AIP Côte d’Ivoire: Onze centres de santé reçoivent des équipements pour améliorer leur plateau technique MAP La Somalie demande une pause technique de trois mois pour la phase 2 du retrait des troupes de l’ATMIS (CPS) MAP La BAD lance des rapports par pays sur les besoins de financement des changements climatiques et de la croissance verte en Afrique APS Université Assane Seck : réception d’une série d’infrastructures au campus social APS Des lauréats du Concours général en visite à l’Académie internationale des métiers de l’aviation civile (document) APS « Bienalsur » fait don d’une œuvre d’art au Monument de la renaissance africaine

Transportes: SolAtlântico aumenta número de autocarros para fazer face à demanda da época escolar


  18 Septembre      15        Education (1238), transport (509),

 

Cidade da Praia, 18 Set (Inforpress) – A empresa de transportes públicos de passageiros Sol Atlântico, que labora na Cidade da Praia, já aumentou o número de autocarros em circulação, reduzido no período de férias, para fazer face à demanda que a época escolar exige.
À Inforpress, o administrador da empresa, Henrique Duarte, explicou que sempre fazem a redução de autocarros neste período para evitarem perdas, tendo em conta a diminuição de passageiros, mas assegurou que com o arranque hoje das aulas, os autocarros já estão a operar a 100 por cento (%).
“Houve uma redução gradual, ou seja, à medida que avaliamos a situação, fomos reduzindo. No mês de Agosto, por exemplo, trabalhamos com uma frota à volta de 70 %, porque o número de passageiros diminuiu”, especificou.
Isto porque, segundo Henrique Duarte, milhares de crianças e jovens estudantes não carregam os passes neste período, e os poucos que transportam, acusou, os hiaces e os “clãs” aproveitam para carregar, fazendo “concorrência desleal”.
“Cerca de 40 a 50 % dos nossos clientes são estudantes, e numa época em que também muitos funcionários aproveitam para saírem de férias não carregam os passes, então verificamos sempre uma queda acentuada de aquisição ou carregamento de passes”, contou.
E para evitar isso, afirmou, a empresa opta-se sempre pela redução de autocarros, porque, explicou, não há como manter a frota na sua totalidade, num período em que não há muitos clientes para transportar.
Segundo revelou o administrador da Sol Atlântico, esta empresa de transportes públicos de passageiros labora com 94 autocarros, indicando que no período das férias escolares tiveram uma redução à volta de 30 a 40 (%), mas que agora estão a operar a 100 %, conforme exige a época escolar.
Os autocarros da empresa Sol Atlântico passaram a dispor, a partir do dia 01 de Agosto, e de forma gradual, de torniquetes, para libertar a entrada de passageiros conforme aproximação dos passes no leitor e compra de bilhetes nos condutores, uma medida explicada pela empresa para garantir maior controlo de entradas.
Para o ano lectivo 2022/2023, que arrancou hoje, sob o lema “Resiliência e confiança para uma educação de qualidade”, o país conta com cerca de 130 mil alunos nos diferentes níveis de ensino, e 6.500 professores, conforme anunciou o ministro da Educação.
O acto de abertura aconteceu no concelho da Ribeira Grande de Santo Antão, onde Amadeu Cruz afirmou que o novo ano lectivo será de “continuidade e reforço” da confiança mútua, justificando que a educação é a causa que une a nação.

Dans la même catégorie