ATOP Les ZAAP, une solution pour le développement de l’agriculture togolaise ATOP L’agropole de Kara enregistre des résultats « satisfaisants » ATOP des jeunes d2sœuvres et apprenants en peinture renforcent leurs capacit2s ATOP Elections législatives et régionales : le groupe de partis politiques « alliance ensemble » à la conquête des électeurs à Anié MAP Au moins 16 migrants meurent dans un naufrage au large de Djibouti (OIM) ACI Monde/Football: Le Maroc s’affirme comme une puissance mondiale, selon Gianni Infantino MAP La Côte d’Ivoire bénéficiera d’un projet de la FAO destiné à promouvoir une agriculture résiliente MAP Adaptation climatique de l’agriculture : M. Sadiki appelle à intensifier les efforts pour soutenir la recherche et l’innovation MAP Immigration irrégulière: 19 corps repêchés au large de la Tunisie AIP L’impact transformateur de l’intelligence artificielle dans le domaine des médias expliqué au cours d’une formation virtuelle

Turismo/Bissau acolhe Assembleia Constitutiva da Confederação Privada de Indústria de Turismo da CEDEAO


  2 Juillet      58        Economie (20969),

 

Bissau,02 Jul 21(ANG) – A cidade de Bissau vai acolher entre os dias 6 e 09 do corrente mês, a Assembleia Constitutiva da Confederação das Organizações Privadas da Indústria de Turismo da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental(CEDEAO).

Para o efeito, o Presidente da Associação dos Operadores Turísticos e Similares da Guiné-Bissau(Asopts), Jorge Paulo Cabral presidiu,quinta-feira, a cerimónia de empossamento da Comissão Organizadora do evento.

Na ocasião, Jorge Paulo Cabral disse que a Guiné-Bissau foi escolhida para organizar o evento, graças ao seu bom desempenho aquando da sua participação através de Asopts, no primeiro encontro dos representantes das Associações privadas de Turismo no espaço CEDEAO, no passado dia 24 de Março, do ano em curso, em Burkina Faso.

Disse que, devido à algumas irregularidades organizacionais, o encontro de Ouagadougou ficou inconclusivo, e a plenária confiou a Guiné-Bissau a realização da próxima reunião da organização.

A Comissão Organizadora da Assembleia Constituinte da Confederação das Organizações Privadas da Indústria de Turismo da CEDEAO, vai ser presidido por Rui de Carvalho e coadjuvados por mais três elementos nomeadamente Orlando da Costa Pinto, Maria Santa da Silva Gomes e Dona Maria Dam.

Em declarações à imprensa após a tomada de posse, Rui de Carvalho prometeu fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que a reunião de Bissau tenha sucesso.

“Vamos trabalhar para demonstrar que, de facto, os guineenses têm capacidade em termos de organização, e espero que isso seja o primeiro de muitos outros eventos que o país possa vir a acolher no futuro”, disse.

Aquele responsável salientou que a realização desse evento vai ajudar muito o sector de turismo da Guiné-Bissau tendo em conta que ainda é incipiente no país.

“Por isso, temos que arranjar soluções para que os turistas comecem a vir mais para o país, não só para as praias ou arquipélago de Bijagós.”, disse.

A Assembleia Constitutiva da Confederação das Organizações Privadas de Turismo da CEDEAO contará com a participação dos representantes dos 15 Estados membros e nela serão discutidos e aprovados os estatutos, e serão eleitos novos corpos sociais da organização.

Dans la même catégorie