MAP Les moyens de promouvoir la coopération agricole au centre d’entretiens entre M. Sadiki et son homologue de la Guinée-Bissau MAP CAN de futsal (Demi-finale) : Finale et ticket du Mondial pour l’Angola vainqueur de l’Egypte 7 à 3 MAP Togo: Nouveau vote des députés pour ou contre la nouvelle Constitution MAP RDC: des milliers de personnes affectées par des inondations dans l’est du pays MAP Agriculture/Irrigation : La République du Congo veut tirer profit de l’expérience marocaine (ministre congolais) MAP Agriculture : Le Cap-Vert déterminé à concrétiser sa coopération avec le Maroc (ministre capverdien) MAP L’armée nigériane tue 192 terroristes présumés en une semaine AIP Cinquantenaire de la vaccination : L’Afrique de l’Ouest et du Centre ont un taux de couverture de 70% AIP MASA : Le groupe de Jazz Akinroots gratifie le public de « Multiverse » son second album AIP MASA 2024 : deux groupes de danses artistiques illuminent la place Inchaallah de Koumassi

Turismo/Ministério e o Grupo Rahal CI assinam Memorando de Entendimento para a infra estruturação do sector no país


  17 Août      52        Tourisme (367),

 

Bissau,17 Ago 22(ANG) – O Ministério do Turismo e Artesanato e o Grupo marroquino Rahal CI, assinaram hoje um Memorando de Entendimento visando a busca de financiamento para a infra estruturação do sector e formação técnico profissional do pessoal.

O referido Memorando contém cinco pontos, dentre os quais, o Ministério do Turismo da Guiné-Bissau e o Grupo Rahal CI irão colaborar em algumas ações no domínio do Programa do Desenvolvimento turístico no país com objetivo de trazer mais-valia para o mercado turístico e demais sectores.

O Grupo compromete-se ainda no âmbito da evolução de atividade turística na Guiné-Bissau a desenvolver serviços nas diferentes áreas similares.

Em declarações à imprensa, o Diretor-geral do Turismo disse que o acordo visa essencialmente apoiar e acompanhar as autoridades guineenses na concretização de projetos e programas a serem implementados no sector.

Umaro Baldé disse que o Memorando visa atingir dois grandes aspectos, e que o primeiro tem a ver com a realização, pela primeira vez, no país de uma Feira Internacional de Turismo.

“Tendo em conta que ainda não temos experiência na organização de eventos desta envergadura, contamos com o acompanhamento deste Grupo que já deu provas em vários países de África, tais como a Costa de Marfim onde tem um filial”, disse Baldé.

Segundo aquele responsável, independentemente da organização da Feira Internacional de Bissau, o Grupo Rahal se predispôs a apoiar o Ministério do Turismo para a formação técnico profissional.

“O Grupo vai apoiar o Ministério na implementação de um grande projeto denominado Hotel-Escola com vista a formar e capacitar uma mão de obra qualificada para o sector”, acrescentou.

Umaro Baldé frisou que o Grupo pretende ainda ajudar na infra estruturação do sector, através de facilitação na procura de investidores para demais projetos que tem em carteira.

O coordenador do Grupo Rahal, Kamal Kamal Rahal Essoulami declarou na ocasião  que  vão acompanhar os esforços das autoridades  para o desenvolvimento do sector.

Rahal Essoulami disse que o Grupo Rahal vai acompanhar o Ministério do Turismo na transformação da Guiné-Bissau num destino turístico, através de sensibilização de investidores bem como na intervenção no domínio de formação técnico profissional dos jovens que irão operar no sector.

Dans la même catégorie