AGP Guinée: 100 OPJ et autres fonctionnaires de justice reçoivent leur habilitation à Forécariah AGP Guinée : Le barreau décide de boycotter les audiences jusqu’au 31 juillet pour protester contre ce qu’il qualifie ‘’d’arrestations et détentions arbitraires’’ ANG Política/Porta-voz da Coligação PAI Terra Ranka considera que não há condições para a realização de eleições no ano em curso ANG Comunicação Social/CNOI qualifica de “incursão odiosa” contra o Presidente da República a nota de protesto do Sindicato dos Jornalistas Angolanos ACI Turquie/Politique: Le diplomate turc réitère la volonté de son pays à défendre la liberté des citoyens APS Le dialogue sera de mise entre le gouvernement et les syndicats d’enseignants, selon Moustapha Guirassy AIB Burkina : les jeunes du Nord invités à s’engager sans réserve dans la lutte anti-terroriste. ANG Política/Presidente da República marca eleições legislativas antecipadas para 24 de novembro MAP Le Maroc en mesure de produire jusqu’à 70% de ses besoins en médicaments (ministre) ACI Congo/Santé: Le gouvernement reçoit 230 mille doses de vaccin Bcg pour les enfants

Turismo/Vice Presidente da Asopts-GB considera de positiva a visita ao país da missão do Rancho Folclórico de Macieira da Lixa de Portugal


  27 Mars      26        Tourisme (382),

 

Bissau,27 Mar 27(ANG) – O Vice Presidente da Associação dos Operadores Turísticos e Similares da Guiné-Bissau(Asopts-GB), considerou de positiva a visita de quatro dias ao país(21 à 25 de Março), da delegação do Rancho Folclórico de Macieira da Lixa da Câmara Municipal de Felgueira(Portugal).

Em declarações à imprensa no sábado, sobre a missão ao país da referida delegação, Rui de Carvalho disse que ficaram muito satisfeitos com abertura que lhes foram dadas quer a nível de todos o Ministérios que visitaram e com as exposições das dificuldades que lhes foram apresentadas.

“Durante o encontro que mantivemos com a missão portuguesa, as discussões acabaram por centrar nas questões de elaboração de projectos”, disse.

Aquele responsável sublinhou que a Asopts-GB tem um especialista na elaboração de projectos, frisando que um dos grandes problemas do país e dos seus associados em geral tem a ver com a capacidade de apresentar projectos para procura de financiamentos.

“As vezes as pessoas têm ideias e espaços que podem utilizar, mas não sabem como fazer um projecto para ir buscar dinheiro e ninguém nos dá dinheiro se nós não tivemos um projecto capaz e que demonstra efectivamente que tivemos a capacidade para justificar o dinheiro recebido”, afirmou.

Rui de Carvalho salientou que, infelizmente nos contactos com os parceiros muitas vezes as pessoas vão sem projectos, frisando que, por isso é impossível através disso obter contrapartidas.

“Por isso a missão portuguesa irá ajudar a Asopts-GB para ter a capacidade de apresentar projectos e saber onde ir procurar dinheiro”, disse.

Por sua vez, o Presidente do Rancho Folclórico de Macieira da Lixa disse que foi um projecto que tem mais de dois anos e que partiu de duas Associações privadas.

António Bessa Carvalho afirmou que o Rancho Folclórico de Macieira e Associação dos Operadores Turísticos e Similares da Guiné-Bissau, desde a primeira hora entenderam que a partir de uma Associação podem desenvolver projectos para o bem dos seus associados.

Disse que, o que pretendem com a visita a Guiné-Bissau, visa conhecer a realidade do país, frisando que a partir de agora vão avançar com realidades e factos

Dans la même catégorie