Ribeira Grande, 19 Agosto (Inforpress) – O Presidente da Federação Cabo-verdiana de Voleibol (FCVB), António Rodrigues, foi eleito, domingo, primeiro vice-presidente da Confederação Africana de Voleibol (CAVB), com um recorde de 41 votos em 53 países votantes.
António Rodrigues disse à Inforpress que foi eleito primeiro vice-presidente da CAVB, durante o congresso da confederação Africana de voleibol, realizado em Marrakech, Marrocos, nos dias 17 e 18 de Agosto.
« Bati um recorde de votações nunca antes atingido, por qualquer vice-presidente, 41 votos em 53 possíveis. Os meus colegas ficaram espantados com o fato de um cabo-verdiano alcançar este resultado. Estou extremamente satisfeito », afirmou.
Este dirigente desportivo, que lidera a Federação Cabo-verdiana de Voleibol, há mais de vinte anos, a partir da sede em Ribeira Grande, Santo Antão, acumula uma vasta experiência à nível internacional, onde tem liderado a direcção da Comissão Africana de Voleibol de praia.
António Rodrigues revelou à Inforpress que tem outras ambições, nomeadamente, candidatar-se para o “beach voleibol”, a nível mundial, no próximo congresso da confederação de voleibol que reunirá toda a estrutura, no mês de Novembro, na cidade do Porto, Portugal.
A mesma fonte sublinhou que tem um bom suporte do continente e bons contactos a nível mundial, por isso, irá candidatar-se, continuou, dizendo que a partir de agora, as pretensões também passam por trazer o campeonato africano de voleibol para Cabo Verde.
Após ser eleito primeiro vice-presidente da CAVB, o presidente da Federação Cabo-verdiana de Voleibol (FCVB) regressa ao país, onde participará do campeonato nacional de voleibol sénior masculino a partir do dia 26, na ilha do Sal.