ACP Le ministre de l’Industrie et le DG du FPI Patrice Kitebi échangent sur les contrats signés entre la RDC et l’Egypte GNA Chief breaks ground for multipurpose Nkawkaw Palace GNA President fulfills promise to Black Satellites after Youth Championship triumph GNA CIMG launches professional marketing qualifications in Ghana MAP RDC: le SG de l’ONU condamne fermement l’attaque perpétrée contre la MONUSCO au Nord-Kiv, tuant un Casque bleu MAP Observation mercredi du croissant lunaire annonçant le début du mois de Chaoual (ministère) MAP Côte d’Ivoire : Face au déficit d’électricité, un programme de « rationnement » MAP Questions migratoires: M. Laftit souligne le leadership de SM le Roi qui érige le Maroc en modèle régional MAP La reconnaissance US de la marocanité du Sahara a contraint « les uns à dévoiler leurs cartes, les autres à sortir du bois » (Quid.ma) MAP M. Bourita s’entretient avec son homologue gambien

Abertas candidaturas para o projecto “Women In Africa – WIA 54”


  13 Janvier      15        African Leadership (126), Women's Leadership (335),

   

Cidade da Praia, 13 Jan (Inforpress) – A Fundação Filantropia para Mulheres na África (WIA Philanthropy Foundation, em inglês), que se dedica ao desenvolvimento econômico e apoio às mulheres africanas, tem abertas até 09 de Fevereiro, as candidaturas para o projecto “Women In Africa –WIA 54”.
Em nota de imprensa enviada à Inforpress, a embaixadora da WIA para Cabo Verde salientou que a Fundação é uma iniciativa que visa apoiar as mulheres africanas na economia por meio de programas específicos, acrescentando que actualmente a mesma executa três programas.
Elaine da Graça informou que o projecto WIA 54 identifica e selecciona cada ano, 54 mulheres empreendedoras do continente africando que se junta a um ‘bootcamp’ e participa no Summit WIA, em Marrocos.
As mulheres cabo-verdianas interessadas no programa, avançou, podem entrar em contacto com a embaixadora para Cabo Verde através do email info@scientiacv.com.
“A WIA Philanthropy Foundation iniciou o projecto WIA 54, para mulheres empreendedoras africanas com um forte potencial para moldar a África do amanhã. A cada ano, o Prêmio WIA 54 reconhece 54 mulheres empreendedoras de cada um dos 54 países africanos”, lê-se na nota.
As 54 empreendedoras seleccionadas beneficiam de um convite para a Annual Summit WIA em Marrakesh, Marrocos, acesso a um ‘bootcamp’ de capacitação de dois dias antes do summit, e tutoria por um ano de grandes empresas dependendo dos financiamentos e patrocinadores.
As mesmas serão ainda contempladas com bolsas de estudo e terão acesso ao WIA Club, o primeiro clube internacional de mulheres empreendedoras do continente.
As empresas ou potenciais iniciativas mais inovadoras e de alto crescimento, com tração já comprovada podem candidatar-se baseando nos critérios de inscrição, que indica que o produto, serviço ou tecnologia inovadora foi criado e gerido por uma cidadã africana e ter um forte impacto humano.
O mesmo tem que já estar no mercado, apresentar modelo de negócios comprovado e com escalabilidade, ter grande potencial de crescimento no próprio país, na África e no mundo e ser constituída por equipa “ambiciosa” e com habilidades de execução profunda.
Lançada em 2017, a Iniciativa Mulheres na África (WIA) é uma plataforma internacional para o desenvolvimento econômico e o apoio às líderes africanas e com alto potencial.
A sua Fundação (Filantropia para Mulheres na África) visa acelerar as iniciativas empresariais das mulheres africanas através da criação de redes de visibilidade internacional em larga escala e do suporte tanto digital quanto personalizados.

Dans la même catégorie