GNA SOS Children’s Villages Ghana empowers youth in Abuakwa North GNA Hardford Motors donates to National Chief Imam to mark Eid-Ul-Fitr GNA Police Cadet Trainees Matriculate GNA Muslims celebrate Eid flamboyantly – Ashaiman GNA Stakeholders commit to tackling teenage pregnancy in Bosomtwe GNA CDD-Ghana researches impact of COVID-19 on government reforms GNA Shun party politics at the workplace GNA Ghanaians must respect the rights and freedoms-NCCE Director GNA Assembly Member appeals for construction of bridge GNA Madina MP calls for peaceful co-existence

Siacsa congratula-se com publicação de mecanismo para regular salários dos vigilantes


  11 Novembre      8        Job (216),

   

Mindelo, 11 Nov (Inforpress) – O líder do Sindicato da Indústria Geral, Alimentação, Construção Civil e Afins (Siacsa) disse hoje à Inforpress que a publicação do Preço Indicativo de Referência (PIR) é um ganho “importante” para os vigilantes e trabalhadores da segurança privada.
Segundo Gilberto Lima, desde 2014 que os trabalhadores da segurança privada estão à espera da publicação deste mecanismo, porque “os sucessivos governos não pegaram no processo que estava engavetado”.
“O PIR é um ganho para os vigilantes. A verdade nua e crua é que o Governo e as empresas passam a pagar um valor superior ao que pagavam para a contratação do serviço de vigilância e os vigilantes passam a receber mais”, explicou Gilberto Lima, para quem “um vigilante que entrar depois da entrada em vigor do PIR vai receber no início 17 contos em vez dos 15 que se pagava antes”.
No entanto, esclareceu que há uma pequena diferenciação entre os vigilantes do Sal e da Boa Vista e os das outras ilhas. Isto, sustentou, devido a um acordo antes celebrado no memorando de entendimento entre os sindicatos, o Estado e a Associação Nacional de Empresas de Segurança Privada (ANESP).

Dans la même catégorie