APS MACKY SALL GRACIE 551 PRISONNIERS À L’OCCASION DE LA KORITÉ APS MACKY SALL GRACIE 551 PRISONNIERS À L’OCCASION DE LA KORITÉ APS MACKY SALL GRACIE 551 PRISONNIERS À L’OCCASION DE LA KORITÉ AIP Un incendie ravage des magasins au marché central de Bonoua AIP Bédié regagne Daoukro après un an d’absence GNA Two jailed 26 years over attempted robbery GNA Gyamfi’s double powers Kotoko past Ebusua Dwarfs INFORPRESS Le président de la FCF défend que toutes les institutions sportives soient auditées INFORPRESS Handball: New women’s handball coach wants Cape Verde to make history at CAN INFORPRESS Santo Antão: Coordenação do projecto Apoio ao Micro Empreendedorismo Feminino preocupada com problemática do lixo

INE lança concurso para recrutar 1.625 agentes para Recenseamento Geral da População e Habitação


  8 Février      7        Job (216), Society (27062),

   

Cidade da Praia, 08 Fev (Inforpress) – O Instituto Nacional de Estatística (INE) lançou hoje o concurso para o recrutamento de 1.625 agentes recenseadores para o V Recenseamento Geral da População e Habitação (RGPH-2021) em Cabo Verde, conforme anúncio publicado no site da instituição.
O RGPH 2021, cuja recolha de dados está prevista para decorrer 16 e 30 de Junho, deveria acontecer no mesmo período do ano passado, mas foi adiado devido à pandemia da covid-19.
Na altura, a administração do INE adiantara que na decisão tinha levado em consideração a natureza da recolha, que é exaustiva e domiciliar, porque realizada por entrevistas directas junto dos representantes dos agregados familiares, isto é, envolvendo contactos directos com os cidadãos.
Conforme a administração, embora a situação de pandemia mantenha as limitações, os trabalhos técnicos continuaram a ser realizados e agora foi lançado um novo concurso para o recrutamento de recenseadores.
O concurso online decorre de hoje até ao dia 16 e o INE avisa que os candidatos que tinham submetido candidatura ao concurso anterior realizado em Março, que entretanto foi cancelado, devem apenas renovar a sua candidatura, enviando através do correio eletrónico, concursosine@ine.gov.cv.
Além de 1.625 recenseadores, o INE recrutou nos últimos meses um total de 16 coordenadores municipais para este censo.
O RGPH – 2021 será a maior operação estatística, no âmbito do Sistema Estatístico Nacional, realizada junto de toda a população residente em Cabo Verde e constitui um dos instrumentos mais importantes para a organização do Estado e é determinante para a tomada de decisão e para o reforço da cidadania”, reforça o INE.
O RGPH ou censo é realizado em Cabo Verde de dez em dez anos pelo INE e tem por objectivo melhorar o conhecimento das características da população e da habitação e, assim, contribuir para a consolidação das intervenções ao nível do sector público, privado e social do processo de desenvolvimento do país.
No último censo em Cabo Verde, realizado em 2010, a população residente no arquipélago então contabilizada foi de 491.875 pessoas, além de 114.469 edifícios e 141.761 alojamentos.

Dans la même catégorie