- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Boa Vista vai ter este ainda ano um centro de emprego e formação profissional – PCA do IEFP

Cidade da Praia, 02 Abr (Inforpress) – A ilha da Boa Vista vai, ainda este ano, ter um Centro de Emprego e Formação Profissional, aumentando assim as possibilidades de os jovens da ilha terem melhor inserção no mercado de trabalho.
A garantia foi dada à Inforpress hoje pelo presidente do Conselho de Administração do Instituto de Emprego e Formação profissional (IEFP), Paulo Santos, lembrando que foi assinado na manha de hoje uma adenda ao protocolo existente entre o IEFP e a Câmara Municipal da Boa Vista para a cedência do espaço para a instalação desse centro.
“O IEFP vai ter um centro de emprego na ilha da Boa Vista. Ficará na conhecida Casa dos Pescadores. Nós estamos a trabalhar. Já existe uma resolução que cria o centro e já temos uma deliberação do Conselho de Administração para sua instalação e nós estamos a trabalhar na mobilização dos recursos materiais e financeiros para a sua materialização”, disse.
Paulo Santos acredita que já no próximo semestre o centro vai contar com um coordenador e um técnico na área da formação profissional para operacionalizar este projecto que, na sua perspectiva, será importante, quer a nível da empregabilidade dos jovens quer a nível da orientação profissional dos mesmos.
MJB /JMV