- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Sintra: Centro Lúdico das Lopas de Agualva acolhe exposição fotográfica “Cretcheu Cabo Verde”

Cidade da Praia, 05 Abr (Inforpress) – A exposição fotográfica “Cretcheu Cabo Verde”, que retrata a vivência de algumas ilhas do arquipélago, está patente no Centro Lúdico das Lopas de Agualva, cidade de Sintra, Portugal, até a próxima quinta-feira, 11.
Segundo uma nota publicada no site oficial da Câmara Municipal de Sintra, as fotografias expostas são resultado da recolha realizada em cinco ilhas de Cabo Verde, São Vicente, Santiago, Santo Antão, Boa Vista e Maio, entre Novembro de 2016 e Abril de 2018, por Solange Aquino e Marta Mendes.
A exposição “Cretcheu Cabo Verde” (Meu querido Cabo Verde), adianta a mesma fonte, traz a visão e emoção recolhidas nas diversas idas a esse país e é uma forma de trazer aos cabo-verdianos e a todos aqueles que se identificam com esta cultura um pedacinho de cada ilha, de cada rosto, de cada vivência e das melhores lembranças trazidas.
As viagens à Cabo Verde realizaram-se no âmbito do projecto “Mães sem Fronteiras”, promovido pela Casa Seis – Associação para o Desenvolvimento Comunitário, apoiado pela Câmara Municipal de Sintra e Embaixada de Cabo Verde em parceria com a Congregação São Pedro Claver, no Mindelo.
CM/CP