- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Sal/2019: Selecção de voleibol feminina alcança vitória consistente ante Argélia na estreia

Cidade da Praia, Sal, 20 Jun (Inforpress) – A selecção de Cabo Verde de voleibol de praia feminino derrotou esta quarta-feira a Argélia por 2-0 no jogo de estreia da modalidade nos Jogos Africanos de Praia, que decorrem desde o dia 13 em Santa Maria (Sal).
A dupla Ludmila/Janice controlou o jogo do princípio ao fim, com uma entrada forte no primeiro set, assente, sobretudo, num serviço exemplar e num bom jogo na rede, que desorientou por completo as argelinas, daí o resultado de 21-09.
A mesma toada de Cabo Verde voltou a registar-se no segundo set, mas agora com a Argélia a melhorar o seu jogo, com alguns momentos de equilíbrio, contudo nova vitória no set por 21-14, aliás, a dupla Ludmila/Janice esteve sempre na frente no marcador do princípio ao fim do jogo.
No final, Ludmila foi a porta-voz da satisfação pela vitória, até porque, de manhã, em declarações à Inforpress, destacara a importância de Cabo Verde iniciar a competição com uma vitória.
“É importante começar bem porque como sabemos passam duas equipas em cada grupo daí importância de ganhar o primeiro jogo como factor de confiança para os próximos”, declarou a voleibolistas, cautelosa, porém, ao lembrar que isto é “apenas o início”.
“Não podemos falar muito, mas para começar foi uma boa vitória, o resultado mostra a nossa superioridade e amanhã o objectivo é o mesmo, jogamos em casa, vamos continuar a trabalhar para conquistar a vitória jogo a jogo”, sintetizou.
AA/CP