- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Santo Antão: Rede miradouros dotada de mesas de interpretação para servir turismo com qualidade – promotores

Porto Novo, 08 Jul (Inforpresss) – A rede de miradouros construída na ilha de Santo Antão, pela câmara do Porto Novo, foram já dotada de mesas de interpretação em algumas línguas, para “servir o turismo rural com qualidade”, segundo a edilidade.

O vereador Valter Silva, que responde pelo pelouro ligado à promoção económica, garante que os miradouros, com as mesas de interpretação, com informações sobre a fauna, flora e aspectos naturais que caracterizam as paisagens, estão agora prontos para servir, com qualidade,  o turismo rural em Santo Antão.

Santo Antão dispõe, desde de Março, de quatro miradouros situados nos planaltos Norte e Leste, construídos pela edilidade portonovense com o financiamento do Fundo do Turismo, para “qualificar a oferta turística” na ilha.

Além dos miradouros, foram já, também, criadas rotas turísticas na ilha, uma iniciativa do projecto Raízes (Redes locais para o turismo sustentável e inclusivo em Santo Antão), que visa “colocar” Santo Antão “na rota nos grandes destinos do ecoturismo”.

JM/JMV