- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

BCV diz que GCBIB FINANCE não está autorizada a prestar serviços de actividade financeira

Cidade da Praia, 19 Jul (Inforpress) – O Banco de Cabo Verde informou terça-feira, em comunicado, que a sociedade “GCBIB FINANCE S.A”, matriculada na Conservatória dos Registos e Cartório Notarial Santa Maria, Sal, propondo-se a prestar serviços de actividade financeira não está autorizada para tal.
O documento, publicado na página do Banco Central, na Internet, refere que conforme o objecto social da sociedade GCBIB FINANCE S.A ela se propõe oferecer actividades como “prestação de serviços financeiro, intermediações monetárias, outras intermediações monetárias, emissão de moeda electrónica”.
No entanto, segundo o comunicado, para prestar tais serviços, “obrigatoriamente, a sociedade deveria solicitar” a prévia autorização do Banco de Cabo Verde que é o órgão regulador.
“O Banco de Cabo Verde, visando a salvaguarda do interesse público, comunica ao público em geral que a sociedade GCBIB FINANCE S.A., com sede no Edifício Budha Beach Local 5, Cidade de Santa Maria, ilha do Sal, não está autorizada pelo Banco de Cabo Verde a prestar qualquer tipo de actividade financeira e, consequentemente, não possui nenhum registo no Banco Central”, lê-se no comunicado publicado na página do BCV.
CD/CP