- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

CVFF vai em finais de Julho reembolsar mais de 207 mil contos do capital aos obrigacionistas

Cidade da Praia, 25 Jul (Inforpress) – A Cabo Verde Fast Ferry (CVFF) vai no dia 31 de Julho preceder ao reembolso do capital aos obrigacionistas do grupo A, no montante de 207.490.000 contos, revelou o PCA da empresa em declarações à Inforpress.
Relativamente à informação, já publicada no site da Bolsa de Valores, revela que se trata do reembolso das obrigações lançadas em 2009 e cujo período de maturidade termina este ano de 2019.
Segundo o presidente do conselho de administração (PCA) da CVFF, Andy Andrade, a empresa cabo-verdiana de transportes marítimos cumpre assim o compromisso assumido com os obrigacionistas que confiaram e investiram o seu dinheiro na CVFF.
“Para mim, essa é a melhor parte de ser o fundador da CVFF, cumprir com os compromissos assumidos”, sublinhou o actual PCA da CVFF, que em Janeiro deste ano regressou à administração da empresa.
As obrigações encontram-se integradas na Bolsa de Valores de Cabo Verde sob o código ISIN e o pagamento por intermédio Caixa Económica de Cabo Verde e de acordo com o regulamento em vigor, nos termos do código do mercado de valores mobiliários.
De acordo com a mesma fonte, nesse mesmo dia a empresa vai proceder ao pagamento do 20º cupão aos obrigacionistas do grupo C e aos obrigacionistas dos grupos A e B cujos períodos de maturidade prolongam-se até 2029 e 2024 respectivamente.
MJB/ZS