- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Boa Vista: Proprietários de terreno na zona sul do aeroporto “insatisfeitos” com a espera de uma decisão sobre licença para a construção

Praia, 05 de Ago (Inforpress) – Os proprietários de terreno a Sul do Aeroporto, no Rabil, dizem estar “insatisfeitos e não vêem solução” para resolver o problema dos lotes adquiridos, onde não conseguem licença para a construção, devido a proximidade da parcela com o aeroporto.
O colectivo dos proprietários dos terrenos a Sul do aeroporto na ilha de Boa Vista fez esta denúncia, à saída de uma reunião entre a Câmara Municipal e a Agência Aviação Civil,  que tinha como propósito esclarecer os proprietários sobre a não atribuição de pareceres para construir naquela zona.
Durante a reunião, o inspector da Agência de Aviação Civil (AAC) Hermes Duarte esteve a mostrar imagens da agência que ilustraram a zona de influência das áreas de servidões aeroportuária.
“O problema da zona de Rabil é que o aeroporto fica numa costa mais alta, e Rabil fica numa zona mais alta. Esta zona tem cerca de quatro servidões, uma situação crítica para Rabil. Temos duas zonas, A e a zona B, que é mais sensível, onde há condicionantes de construção dependentes de utilização do que é que vai ser feito”, afirmou o inspector, reafirmando que “a intenção é sempre garantir a segurança de pessoas e bens na superfície”.