- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Santo Antão: Empresas de transporte turístico e rent-a-car em “situação cada vez mais difícil”, dizem operadores

Porto Novo, 21 Jul (Inforpress) – As empresas de transporte turístico e de rent-a-car em Santo Antão enfrentam uma “situação cada vez mais difícil”, numa altura em que “a actividade turística continua completamente paralisada” nesta ilha, segundo os operadores neste segmento do turismo.
O representante da empresa Pégaso Turismo e Rent-a-Car, Humberto Flor, lembra que a partir de Março “o turismo acabou” em Santo Antão, paralisando os serviços de transporte turístico e de rent-a-car nesta ilha, cuja “procura baixou drasticamente”, adianta.
Mesmo com a redução, em 50 por cento (%), nos preços de aluguer das viaturas, a procura desses serviços, feita actualmente apenas por nacionais, tem sido muito reduzida, explica Humberto Flor.
A Nova Linha Transporte Turístico e Rent-a-car, outra empresa que opera em Santo Antão, foi obrigada a baixar as tarifas mas, mesmo assim, “a procura continua sendo muita reduzida”, complicando, “e de que maneira”, a situação desta sociedade, segundo o proprietário Amândio Costa.
Os operadores admitem que, com a estagnação do turismo, esta actividade baixou em 95% em Santo Antão, facto que está “a complicar muito” a vida das empresas que operam neste sector que depende do turismo.
Para atenuar os problemas por que passam as empresas que actuam neste ramo, a câmara do Porto Novo decidiu atribuir alguns incentivos às empresas, destacando-se, entre outros, o desconto em 25% do imposto de circulação e a prorrogação do prazo para o pagamento deste mesmo imposto.