- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Futebol: Convocados para a selecção Kenny Rocha e Willy Semedo marcam em França antes do Ruanda

Cidade da Praia, 09 Nov (Inforpress) – Os futebolistas internacionais Kenny Rocha e Willy Semedo, convocados pelo seleccionador nacional Bubista para o duplo confronto frente ao Ruanda, de qualificação para o Campeonato de África das Nações, marcaram ao serviço das respectivas equipas, em França.
Kenny Rocha apontou sábado, 07, o seu primeiro golo da temporada ao serviço do Nancy (França), frente ao Caen, em jogo da décima jornada da segunda liga francesa.
O médio centro abriu o marcador aos 27 minutos da primeira parte, com um golo de livre, porém a sua viria a ser derrotada por 2-1.
O Nancy ocupa o 14º lugar na tabela classificativa, com 11 pontos.
Por seu lado, Willy Semedo, que representa o Grenoble da segunda liga francesa, marcou, também este sábado, 07, um dos golos da vitória, por 2-1, da sua equipa na recepção ao Le Havre, em jogo da décima jornada.
O extremo fez o golo aos 82 minutos, o segundopara o seu clube, contudo o Le Havre viria a reduzir aos 90+4 minutos.
Willy Semedo e Kenny Rocha integram o lote de futebolistas convocados pelo selecionador nacional Bubista para o duplo compromisso frente ao Ruanda, de qualificação para Campeonato de África das Nações.
O primeiro jogo está agendado para esta quinta-feira, 12, às 15:00, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia, pontuável para a terceira jornada do Grupo F.
Cinco dias depois, no dia 17, a selecção nacional volta a defrontar os ruandeses, desta feita em Kigali, a contar para a quarta jornada.
Cabo Verde ocupa a terceira posição do grupo, com dois pontos, menos dois que os Camarões e Moçambique. O Ruanda ainda não pontuou.
Camarões, como país organizador do CAN 2021, está automaticamente qualificado, pelo que, se se classificarem em primeiro lugar no grupo, passam juntamente com o segundo classificado.
A fase final do Campeonato Africano das Nações disputa-se no Verão de 2021, nos Camarões.