- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Porto Novo: Jorge Santos tem garantias de que estrada para Tarrafal de Monte Trigo fica concluída em Janeiro

Porto Novo, 09 Nov (Inforpress) – O presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, esteve, este fim-de-semana, de visita a Porto Novo, onde recebeu a garantia do empreiteiro de que as obras da estrada para Tarrafal de Monte Trigo ficará pronta em Janeiro próximo.
Jorge Santos, que se deslocou a Tarrafal de Monte Trigo para se inteirar do andamento da estrada e para contactos com as populações, acredita que essa via, “que ficará concluída em Janeiro de 2021, será uma obra estruturante de integração do Porto Novo”.
Spencer Construções, a empresa que está a executar a estrada, já tinha prometido, aquando da visita, em Julho, do primeiro-ministro às obras, que a estrada seria concluída ainda em 2020, apesar do problema de mão-de-obra qualificada (calceteiros e pedreiros) com que se deparava.
Essa infra-estrutura, lançada em Junho de 2018, e que deveria ficar pronta em 18 meses, vai de Chã de Escudela à Ponta do Atum, no Tarrafal de Monte Trigo, numa extensão de 10 quilómetros, representando um investimento de 308 mil contos, financiado pelo Banco Mundial.
O Ministério das Infra-estruturas, através de uma nota, informou que a estrada para Tarrafal de Monte Trigo “segue em ritmo acelerado”, e que se prevê para “dentro de pouco tempo” a sua conclusão.