- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

São Nicolau: Trabalhadores abandonam obra de requalificação da avenida Praia Telha por falta de pagamento

Cidade da Praia, 03 Fev (Inforpress) – A obra de requalificação da avenida Praia Telha, no Tarrafal de São Nicolau, cuja conclusão estava prevista para 30 de Janeiro, encontra-se paralisada há cinco dias, por causa do não pagamento de salários aos trabalhadores.
A informação foi avançada hoje à Inforpress, pelo deputado do Grupo Independente para Desenvolvimento do Município do Tarrafal São Nicolau (GRIDT), Elton Sequeira, tendo avançado que hoje completou cinco dias que a obra está paralisada, após os trabalhadores terem abandonado os trabalhos, devido ao não pagamento dos salários.
“A obra está paralisada e ainda não apresentaram nenhuma justificativa, e é isso mesmo que estou aguardando por parte da câmara municipal, porque enviei uma nota solicitando essa informação e outras através da assembleia desde 15 de Janeiro e ainda não tive nenhum ‘feedback’”, asseverou o deputado.
“E hoje faz cinco dias que a obra está paralisada, sendo que a obra era para ser finalizada no dia 30 de Janeiro”, garantiu Elton Sequeira, sublinhando que são “mais de oito” trabalhadores aguardando a resolução do problema por parte da autarquia.
Já que, apontou, estes diligentes estão com cerca de um mês e meio sem receber salário.
A Inforpress contactou a Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau para estabelecer o contraditório, mas o presidente José Freitas de Brito informou que irá responder posteriormente.