- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Legislativas’2021/Santiago Norte: Ulisses Correia e Silva diz que a população está engajada na vitória do MpD

Assomada, 23 Mar (Inforpress) – O presidente do Movimento para a Democracia (MpD-poder) destacou segunda-feira a adesão e o engajamento da população de Santiago Norte à volta da candidatura do partido para as eleições de 18 de Abril, mostrando-se confiante na renovação de confiança.
“(…) Senti que as pessoas estão engajadas, que querem manter os seus compromissos com este Governo, votando MpD, para que possamos ganhar as eleições”, afirmou Ulisses Correia e Silva.
O candidato a primeiro-ministro falava à imprensa no Tarrafal, durante a sua visita a Santiago Norte, que abrangeu ainda os municípios de São Miguel e Santa Catarina, em que acompanhado pelo cabeça-de-lista do MpD para este círculo, Austelino Correia, e outros integrantes da lista, entrou nos mercados municipais e falou com quem passava nas ruas desses três concelhos.
Ulisses Correia e Silva, que lembrou que não obstante os três anos de seca e a pandemia provocada pelo novo coronavírus (covid-19), o país cresceu, congratulou-se com o facto de a população ter compreendido que o Governo suportado pelo MpD governou em “tempos muito difíceis”.
O candidato, que vaticinou “mais crescimento”, melhoria de condições de rendimento das pessoas, da saúde com a vacinação em curso e dos pequenos negócios, não tem dúvidas de que as pessoas vão se sentir “mais felizes” no pós-covid-19 mantendo o MpD no poder.
Para Santiago Norte, avançou que o programa de desenvolvimento vai abarcar todos os grandes sectores, como agricultura, pesca, turismo de montanha, eco-turismo, turismo adaptado às condições da região, fazendo com que esta parte da ilha de Santiago continue a crescer cada vez mais.
“A mensagem é de muita confiança. Estamos aqui para fazer um bom combate para vencermos as eleições, para continuarmos a governar e a colocar Cabo Verde no caminho seguro”, enfatizou o candidato à primeiro-ministro.
No actual mandato, o MpD conquistou oito dos 14 mandato, mas nas eleições legislativas de 18 de Abril ambiciona conquistar mais dois, totalizando 10.
Além do MpD, concorrem no circulo eleitoral de Santiago Norte o Partido Popular (PP), o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), a União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), e o Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS).
Já o Partido Social Democrático (PSD) aguarda a decisão do Tribunal Constitucional, tendo em conta que a lista não foi aceite no Tribunal Judicial da Comarca de Santa Catarina.