- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Legislativas 2021: Partido Popular volta a estar hoje em Santa Cruz

Cidade da Praia, 14 Abr (Inforpress) – A caravana do Partido Popular (PP) às eleições legislativas do próximo domingo regressa hoje a Santa Cruz para mais uma vez levar a mensagem de “uma política diferente” e apelar “ao voto de confiança”.
Nesta recta final, a comitiva dos populares para Santiago Sul optou por centrar as acções de campanha em Santiago Norte, para tentar convencer os eleitores indecisos a votarem na proposta do PP no sufrágio do próximo domingo.
Liderada pelo líder do partido e cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Santiago Sul, Amândio Barbosa Vicente, a acção de campanha servirá também para “reforçar a mensagem de um Cabo Verde com mais justiça social”.
O Partido Popular de Cabo Verde concorre pela segunda vez às eleições legislativas no país, tendo-se candidatado aos círculos eleitorais de Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista, Américas, África Europa e resto do mundo.
Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.
PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).
As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.